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TROC Bag estimula moda circular dentro do grupo Arezzo&Co

A plataforma de second hand estreita parceria com o grupo Arezzo&Co e cria projeto que facilita a moda circular no país


A TROC, plataforma de compra e venda de peças second hand, fundada pela empresária Luanna Toniolo, apresenta nesta semana seu novo projeto que promete facilitar a moda circular, a TROC Bag. Uma sacola retornável que os clientes das marcas parceiras receberão em suas compras para que seja devolvida com desapegos. A ideia é ampliar a vida útil de roupas e acessórios que ainda estão em ótimo estado.

O projeto, que é um resultado da união com a Arezzo&Co, tem como objetivo facilitar a vida de quem quer desapegar e vender peças paradas no armário, abrindo espaço para novos itens. A partir do propósito de normalizar o consumo de second hand de moda no Brasil, a TROC distribuirá 500 mil bags até 2022 para quatro marcas do grupo: Schutz, Anacapri, Arezzo e Alme.

Todas as marcas parceiras farão a distribuição das bags para compras feitas somente no site, como exceção da Arezzo, que distribuirá as sacolas em cinco lojas, e Alme, que terá um ponto de coleta em sua loja da Oscar Freire, em São Paulo. “As marcas do grupo são as queridinhas das nossas clientes, então faz todo sentido estimular que os consumidores que estejam adquirindo novos itens do portfólio se desfaçam de outros, que estão parados em seus armários. Começamos com as marcas da Arezzo&Co, mas é um movimento totalmente aberto a diferentes empresas do mercado, já que o que está em jogo é um bem maior: o futuro do planeta.”, diz Luanna, explicando o motivo de iniciar o projeto dentro de casa, com as marcas do grupo.

A TROC Bag é um projeto que inicia dentro do grupo Arezzo&Co., mas que também quer atingir outros parceiros no mercado da moda. Outras marcas que se interessam em incentivar a circularidade, e que se preocupam com o pós-consumo dos seus clientes, estão convidadas a fazer parte dessa iniciativa. “Nossa ideia é chegar na casa de todos os clientes e fazer essa moda circular, as marcas serão fundamentais nesse ciclo. Além disso, o consumidor ganha a oportunidade de abrir espaço no armário e fazer um dinheiro extra“, explica Mariana Guetter, líder de parcerias da TROC.

A ação para o cliente funciona de forma muito simples, basta seguir as informações impressas na bag. Com a sacola em mãos e os desapegos escolhidos, os moradores de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Joinville e Florianópolis acionam o serviço de coleta da TROC para retirada em casa. Caso o cliente não more nessas cidades, basta ele usar o código de postagem disponibilizado para enviar em qualquer agência dos Correios. Feito isso, assim que as peças ou acessórios forem vendidas no site da TROC, a seller receberá até 70% do valor, dependendo do produto.

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Written by: Ana Leichiringue

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