NEWSLETTER
O calendário de desfiles internacionais continua a todo vapor. Depois de Nova York e Londres, foi a vez da Milão Fashion Week. De 20 a 26 de fevereiro, as grifes subiram na passarela da semana de moda italiana para apresentar suas coleções de outono/inverno 24/25. Selecionamos as 8 principais tendências da MFW. Vêm conferir:
As botas são itens indispensáveis no inverno e, de acordo com as tendências da MFW, os modelos de cano alto estilo montaria prometem bombar. Na passarela, uma variação de tons, indo do preto atemporal, ao azul e verde, o que adicionou pontos de cor às produções invernais. Fendi, Gucci e Prada são algumas marcas que apostaram neste calçado.
As grifes que participaram do MFW também investiram no estilo ladylike, principalmente nas peças em comprimento midi. São diferentes propostas de modelos, como por exemplo, as sobreposições despojadas da Bottega Veneta a looks sensuais de Dolce & Gabbana. Já Prada investiu em uma saia midi com a frente de alfaiataria e as costas com tecido de seda.
Assim como em Nova York, o marrom também estive presente na semana de moda italiana. No entanto, uma das principais tendências da MFW é a cor violeta. Essa trend abrange diversos tons, como mostra a coleção de Tom Ford e Prada. Do suave ao mais vibrante, o violeta esteve nas peças de alfaiataria, nos vestidos curtidos de frente única aos vestidos longos transparentes. Tem opções para todos os estilos.
A tendência é outono/inverno, mas tem espaço para as transparências e, principalmente, para as lingeries. Os vestidos slip dress apareceram nas coleções da Moschino. Versace e Gucci investiram em um belíssimo mix de lingerie com alfaiataria. Dolce & Gabbana mergulhou de cabeça no estilo sexy e trouxe peças de lingeries em quase todas as produções.
As peças com brilho vem ganhando cada vez mais vida nas coleções e no Milão Fashion Week não seria diferente. O brilho fez parte de looks inteiros ou em apenas uma peça, nos desfiles de Alberta Ferretti, Tom Ford e Dolce & Gabbana. Quando for usar, pense em levar o brilho para além do visual noturno. Para o dia escolha peças com uma menor quantidade ou com aspecto fosco. O que vale é se sentir bonita e confiante com o resultado!
Entre as tendências da MFW de inverno, os tons de verde escuro continuam em alta, principalmente o verde militar. A Gucci colocou o verde militar em casacos, vestidos e conjuntinhos. Na Alberta Ferretti, o tom veio em um luxuoso sobretudo de lã combinado com xale. A Fendi também brincou com o verde militar, tanto nas roupas como nos acessórios.
Parece que os estilistas estão prevendo uma estação extremamente fria, já que Nova York a Milão foram apresentados peças de peles sintéticas e de pelúcias na passarela. Na Marni os looks foram bem volumosos, enquanto os casacos peludos da Tom Ford são sexy e elegantes.
De suéteres a vestidos canelados, o tricô é uma tendências da MFW. A Max Mara trouxe um sofisticado vestido cinza com tranças diagonais. A Fendi apostou em um estilo geek chic, com direito a malhas em looks despojados e suéteres sobrepostos em casacos. Já a Moschino com suéteres de tricô oversized caramelo e cinza. enquanto as grifes Prada, Gucci e Ferragamo vieram com cardigãs de vários estilos.
Esta é a blusa tendência que combina com diferentes looks
Looks de verão: os tecidos mais fresquinhos para os dias de calor
Tendências da NYFW: 8 apostas das grifes para o outono/inverno
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER