NEWSLETTER
Círculo cromático é aliado de arranjos florais
A colorimetria e todos os assuntos relacionados a ela estão em alta. Há tempos as personal stylists e outras profissionais da moda e artes plásticas tem procura crescente de público para saber qual a sua cartela de cores, quais tons favorecem seu rosto, seu corpo, sua personalidade, sua profissão.
O que muita gente ainda não sabe é que o círculo cromático também pode ser um forte aliado na decoração da sua casa. E não estou falando em ter a parede em um tom de areia e uma orquídea branca na mesa de canto da sua sala de estar. Estou falando sobre brincar com o círculo cromático para ter arranjos florais com tons fortes, coloridos e extremamente harmônicos com o seu ambiente.
Essa harmonia é um desafio para quem não tem o conhecimento aprofundado no assunto. Porém, agora é fácil e possível fugir do monocromático para apostar na criatividade das cores. A artista floral Cris Marcante ensina técnicas práticas de combinação de cores em seu Instagram (@crismarcante), que já conta com 120 mil seguidores, e com elas toda uma metodologia para facilitar a criação de arranjos florais artificiais mais modernos e coloridos.
“Com técnicas como a Tríade das Cores, que eu trago como influência das artes plásticas, a pessoa que cria o arranjo floral acerta em todos os aspectos importantes e que permitem que o ambiente fique realmente bonito e elegante: as cores, a proporção, a harmonia e a combinação dos elementos. Afinal de contas, o arranjo criativo e fora do padrão que dá certo é aquele que foge do óbvio. Mistura, além das cores, tamanhos e proporções das flores, texturas e formatos, tanto das flores quanto das folhagens”, explica a artista floral.
“Explicando parece ser uma habilidade não muito fácil de desenvolver. Mas, não é! Por isso que eu gosto de montar arranjos do absoluto zero no meu Instagram. Assim, todos os interessados conseguem ver o passo-a-passo de como criar esses arranjos que, por serem tão diferentes, são muito valorizados, e podem ser vendidos por valores bem acima da média de arranjos florais”, conta. Os arranjos florais feitos com essas técnicas são únicos. Na maioria das vezes, são encomendas feitas sob medida para ambientes especiais. E, por tudo isso, possuem um alto valor percebido.
Cris já ensinou milhares de artistas florais que hoje faturam, no início da jornada profissional, a partir de 3 mil reais mensais, podendo chegar a 20 ou 30 mil por mês com arranjos artificiais. “Para isso acontecer, eles só precisam dominar o método ‘Sublime Arranjo’ e ter a iniciativa de montar e vender os arranjos”, finaliza.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER