fbpx

A meta é fazer cada vez mais crianças se alimentarem bem

A meta é fazer cada vez mais crianças se alimentarem bem

A alimentação é um assunto que deixa muitas mães de cabelo em pé. Os primeiros desafios aparecem na introdução alimentar, quando o bebê tem 6 meses de idade e começa a conhecer os primeiros alimentos. Cada criança tem seu tempo para rejeitar (ou não) texturas, consistências e sabores. Existem fases de recusa alimentar, de monotonia alimentar, entre tantas outras. O que muitas mães não sabem é que também existem recursos para minimizar essas dores de cabeça.

A nutricionista Carolina Albuquelque, após trabalhar com mais de duas mil crianças, identificou diversos padrões de comportamento infantil e decidiu que sua missão seria desenvolver ferramentas para ajudar as crianças a comerem melhor, pois quando uma criança não se alimenta bem, pode faltar nutrientes no organismo e pode gerar problemas de saúde. Esse trabalho também ajuda os pais a não surtarem diante dessas dificuldades.

“Até os 14 anos de idade é quando a criança mais precisa de nutrientes, mas também mais tem problemas para consumir alimentos. Porém, comer deveria ser um prazer! Para ajudar essas famílias, desenvolvi algumas técnicas e apliquei em meus pacientes. Foi um sucesso! Mais de 1500 mães satisfeitas com caminhos alternativos criados para cada fase desde a introdução alimentar˜, comemora Carolina.

O primeiro passo é rever a rotina da família. “Meus métodos são simples, mas é claro que precisamos da participação de todos neste processo. Mudanças de hábitos muitas vezes são necessárias. Afinal, se os pais comem pizza e tomam refrigerante todos os dias, obter resultado com as crianças é um pouco mais desafiador. O exemplo precisa ser saudável”, explica a nutricionista.

Para desenvolver suas técnicas, Carol usou como inspiração os fundamentos do Coaching. Após fazer diversas formações em Coaching, aplicar em seus pacientes e obter tanto sucesso, se deu conta de que não seria capaz de atender todas as mães do País que tinham a mesma dor. E, com tamanha eficiência, seria um desperdício não compartilhar esse conhecimento com outras nutricionistas.

Também percebeu que não havia nenhuma formação de Coaching Nutricional Infantil no mundo! Por isso, formatou suas técnicas (já testadas e validadas) em um método e hoje ajuda nutricionistas do Brasil e do Exterior nessa missão de tornar a alimentação de crianças mais saudável, de forma leve e eficaz. Aliás, as ferramentas desenvolvidas pela Carol também estão disponíveis e Inglês e em Espanhol.

Hoje, Carolina Albuquelque já tem mais de 1500 alunas nutricionistas em seu Coaching e em outras formações da sua empresa, a “Atitude em Nutrição”. Lá, ela ensina todas as ferramentas autorais para resolver todos os problemas enfrentados pelos pais que ela conseguiu mapear nos últimos 10 anos. “Após se formarem no Coaching Nutricional Infantil, as nutris conseguem resultados absurdamente maiores. São centenas de cases de sucesso já documentados. Uma oportunidade de se destacar na profissão, conseguir mais clientes, ajudar mais crianças e até mesmo rever o valor da consulta. Afinal, com esse diferencial, só existem 1500 nutris no Brasil. Por outro lado, são mais de 3 milhões de crianças brasileiras nascendo todos os anos”, finaliza.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário