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como impulsionar as vendas para o Natal

como impulsionar as vendas para o Natal

Algumas estratégias podem ser fundamentais para aumentar o lucro nesse período

São Paulo, Dezembro de 2023 – De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), as vendas de Natal em 2023 estão projetadas para um aumento de 5%, marcando o maior crescimento desde 2013. Nesse cenário, os lojistas visam expandir seu marketshare no comércio eletrônico, com 54,8% prevendo um aumento expressivo nas vendas.

A Listenx, empresa que já ajudou mais de 12 mil clientes a aumentarem a receita por meio de soluções de marketing, disponibilizou estratégias que vão além da música, transformando o ambiente de compras e influenciando positivamente o comportamento do consumidor.

As promoções são uma ferramenta clássica para atrair consumidores durante as festas. No entanto, o ambiente da loja desempenha um papel crucial, investir em decorações temáticas que se alinhem à identidade da marca não apenas atrai a atenção dos clientes, mas também os envolve no espírito natalino, tornando a experiência de compra mais afetiva.

Alexandre Casanova, CEO da Listenx, comenta que a música certa influencia a experiência do consumidor dentro da loja, podendo aumentar o tempo de permanência dentro do estabelecimento e consequentemente as vendas.

Além disso, anúncios personalizados sobre programas de fidelidade, inaugurações, horários de funcionamento, divulgação de promoções e desejos de Feliz Natal são maneiras eficazes de manter os clientes informados e engajados.

Outra estratégia eficaz são os emails marketing, os varejistas podem manter seus clientes constantemente atualizados sobre ofertas, produtos e eventos especiais da marca.

Também, os brindes de natal, não apenas fortalecem a relação com o cliente, mas podem ser percebidos como presentes, aumentando a avaliação e fidelidade do consumidor com a loja.

Por fim, estender o horário de funcionamento do estabelecimento pode ser uma estratégia vital. Lugares que oferecem horários ampliados proporcionam aos clientes a flexibilidade durante esse período movimentado.

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Written by: Lucas Nóbrega

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