fbpx

GetNinjas | Refeições diárias sem carne

GetNinjas | Refeições diárias sem carne

Personal Chef cadastrada no GetNinjas ensina a montar um cardápio prático e simples para todos os momentos do dia

O excesso de carne vermelha pode causar diversos problemas para a saúde, desde doenças cardíacas até problemas de pressão. Sendo assim, é importante que as refeições tenham mais vegetais e legumes do que carne. Para ajudar aqueles que pensam em fazer essa substituição, Ana Regina Bonifácio, Personal Chef criadora do “Tempero de Mãe”, cadastrada no GetNinjas, maior plataforma para contratação do Brasil, mostra como ter as três principais refeições do dia sem a proteína animal no prato . Confira abaixo:

Café da manhã:
O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. A profissional recomenda um mousse de chia com água de coco e frutas. Confira abaixo como fazer essa receita pra lá de leve:

Ingredientes:
1 copo de água de coco (de preferência natural);
2 colheres de sopa de chia;
1 xícara de frutas de sua preferência (podendo inovar todos os dias, substituindo a água de coco por suco de fruta natural).

Modo de preparo:
Coloque a chia em um liquidificador e adicione a água de coco e as frutas de sua preferência. Bata tudo e deixe hidratar alguns minutos. Decore com pedacinhos de frutas e sirva gelado.

Almoço:
Para um almoço cheio de nutrientes gostosos, super colorido e completo, a dica da chef é um quibe de quinoa , abóbora cabotiá e proteína de soja. Veja o passo a passo a seguir:

Ingredientes:
1 cebola ralada;
2 dentes de alho bem picados;
2 ml de azeite;
1 xícara de chá de quinoa cozida no caldo de legumes;
2 xícaras de chá de purê abóbora cabotiá;
1 xícara de proteína de soja hidratada e bem espremida;
1/2 xícara de chá de hortelã picado (se preferir, pode colocar um pouco mais);
Pimenta do reino branca (opcional).

Modo de preparo:
Cozinhe, amasse e reserve a abóbora cabotiá. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com azeite, misture bem a proteína de soja e a quinoa. Tempere com sal, pimenta do reino branca e o hortelã, confira o sal e retire do fogo. Divida esse refogado em duas partes. Em uma vasilha funda, misture bem a abóbora com metade do refogado de quinoa e proteína de soja. Unte um refratário médio com azeite e molde metade da massa no fundo da forma. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa por cima. Passe um pouco de azeite para dourar e leve ao forno por 20 minutos. Sirva com salada colorida de rúcula, alface, tomate cereja, castanhas e amêndoas.

3. Jantar:
Para fechar com chave de ouro e aquecer o corpo, Ana recomenda um creme de mandioquinha. Confira como fazer o caldinho:

Ingredientes:
180 gramas de mandioquinha;
30 ml de azeite;
7 folhas de sálvia;
200 m de caldo de legumes caseiro;
1 cebola picada em quadrados pequenos;
40 gramas de sal.

Modo de preparo:
Descasque as mandioquinhas e leve-as ao fogo. Para refogar, utilize azeite, sálvia e cebola. Observe até transparecer a cebola, coloque a mandioquinha e em seguida, acrescente o caldo de legumes caseiro. Quando a mandioquinha estiver bem cozida, retire da panela e reserve o caldo. Passe a mandioquinha ainda quente na peneira e coloque o preparo de volta no caldo. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva quente.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços: personal chef, cozinheira e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário