fbpx

Sorte Online registra aumento de 123,18% na conversão

Sorte Online registra aumento de 123,18% na conversão

A Sorte Online, site de inovação no mercado de loterias federais, cuja loja recebe alto número de pedidos, além de gerenciar a apuração de resultados, distribuição e resgate de prêmios, precisou sair da arquitetura monolítica em uma plataforma para uma de microsserviços, a fim de poder atender os seus usuários de maneira mais personalizada, fluida e segura.

Para isso, a marca apostou na M3, a Cadastra Company, uma das principais empresas especializadas em implantação e evolução de e-commerce e Apps, para executar o projeto em arquitetura headless, tecnologia de e-commerce em que a interface da loja é separada da criação dos códigos que estruturam o sistema, permitindo que as lojas online tenham mais flexibilidade com personalização.

“A M3 trabalhou de ponta a ponta no front-end (interface da loja), como verdadeiros arquitetos nas soluções de integrações requisitadas, além de treinarem o time interno da Sorte Online para que pudessem atuar com a devida autonomia durante o desenvolvimento do projeto. Este processo, sem dúvidas, rendeu muitos frutos e experiências enriquecedoras para ambos”, afirma Pablo Ribeiro, Co-fundador e CEO da M3, a Cadastra Company.

“A M3 foi peça-chave no time que implementou nossa nova loja VTEX, 100% headless, e não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado. Como um dos projetos pioneiros de natureza headless, certamente tivemos alguns desafios, e a M3 sempre esteve pronta para sugerir o melhor caminho de solução e arquitetura”, afirmou Felipe Maximino, Tech & Product Director na Sorte Online.

No cenário da Sorte Online, um dos principais desafios na implantação em headless foi conseguir adaptar as tecnologias oferecidas pela plataforma VTEX para dentro das necessidades da marca, sobretudo, por não se encaixar dentro de um modelo de e-commerce convencional. Por apresentar alto conhecimento técnico e ser especialista na tecnologia, a M3 foi capaz de projetar a solução headless para o cliente.

“Mesmo com as particularidades, não houve limitação para adequar a plataforma ao panorama da Sorte Online, visto que, ao trabalhar na migração do legado para o site novo, a M3 trouxe um visual remodelado, muito mais moderno, intuitivo e rápido, tanto para o usuário quanto para os motores de busca”, explica Pablo Ribeiro.

A M3 esteve ativa desde o início do projeto, sobretudo na escolha da solução tecnológica, que levou a uma grande melhora na visibilidade online da loja, influenciando diretamente na taxa de conversão.

Atualmente, a Sorte Online migrou todos os seus usuários para o site novo, em arquitetura headless, e desligou o antigo na tecnologia legada. Com isso, a marca obteve resultados significativos na taxa de conversão orgânica e inorgânica: aumento de 123,18% na taxa de conversão orgânica, comparando o último mês com a tecnologia legada (julho) e o mês de outubro; e aumento de 58,41% na taxa de conversão de mídia paga, no mesmo período.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário