fbpx

Como a espiritualidade pode auxiliar no tratamento da depressão

Práticas espirituais como a meditação e o perdão, podem ser aliadas no tratamento da depressão explica Kélida Marques, detentora de um dos principais canais de espiritualidade do YouTube.

A depressão é uma das grandes doenças do nosso século, pode aparecer em qualquer idade, desde crianças até adultos e idosos. A sensação é de que nada mais tem jeito, e que a vida acabou. Mas segundo a espiritualista, Kélida Marques, a nossa mediunidade pode ser um importante aliada a ser observada com carinho nesses casos, por este motivo, o autoconhecimento ajuda muito.

No país, a Sociedade Brasileira de Cardiologia junto com o Instituto de Psiquiatria da USP, tem investigado o quanto a espiritualidade, não necessariamente a religiosidade, do paciente auxilia na cura de doenças físicas e psíquicas, que podem ser agravadas a partir de alguns sentimentos ruins e pensamentos destrutivos.

“Todos nós somos extremamente sensíveis a energias, cada um possui sua missão de alma. Você está aqui para crescer e desenvolver suas habilidades, quando não estamos alinhados a nossa missão de alma, estamos de certa forma frágeis energeticamente e abertos para receber energias de todos os tipos e qualidade, abertos as energias negativas e sugadoras.”, explica a espiritualista.

A depressão é um estado de tristeza constante que persiste por mais de quinze dias consecutivos, queda de energia, vontade, interesse, sono, podem significar os primeiros sintomas de uma crise de depressão, é um problema que afeta um número cada vez maior de pessoas.

“A verdadeira prevenção está no autoconhecimento, no amor a si mesmo e ao próximo, tendo consciência de que os seres humanos são como são, e não da forma como gostaríamos que fossem. Só conseguimos compreender o outro, quando nos compreendemos, aprendendo a aceitar, a lidar com a insatisfação.”, conclui Kélida Marques.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário