NEWSLETTER
MARCA EXPECTOVIC É RELANÇADA NO BRASIL COM NOVA EMBALAGEM
O produto chega com o intuito de reforçar a posição da marca no segmento de tosse, que apresentou 18% de crescimento e faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2022
São Paulo, 02 de outubro de 2023 – A marca de xaropes Expectovic está sendo relançada no Brasil com uma nova embalagem. A mudança de layout solidifica o reposicionamento do produto no mercado de tosse, que no último ano cresceu 18% e hoje fatura cerca de R$ 3,5 bilhões, sendo o principal nicho do segmento de tosses e resfriados.
Segundo Gabriella Bianca Nogueira, gerente de marketing da marca, a nova identidade ganha mais destaque nas prateleiras das farmácias e drogarias com cores mais modernas e vibrantes. Além de reforçar os atributos do produto que atua diretamente na eliminação do catarro, graças à ação da Guaifenesina presente em sua fórmula, um expectorante que age diminuindo a viscosidade do muco, contribuindo para a melhora da tosse e remoção das secreções. “Nosso xarope continua com a mesma qualidade, entretanto com o reposicionamento, nossos consumidores terão uma percepção melhor do produto e com isso também ganharemos força no ponto de venda”, afirma.
Um estudo sobre os hábitos e atitudes dos consumidores de xaropes para tosse realizado por Expectovic com 500 consumidores das classes A B e C, revela que 62% dos brasileiros costumam recorrer a xaropes em episódios de tosse. Além disso, na opinião de 40% das pessoas entrevistadas a tosse afeta a sua rotina detalhando que os episódios acarretam diminuição na produtividade no trabalho, dificuldade para dormir, atrapalha a fala e incomoda as pessoas ao redor. “Acreditamos que este é um dado significativo e, com o relançamento, temos uma ótima oportunidade de marcar território no segmento e de ampliar nosso portfólio na categoria de gripes e resfriados”, diz a executiva.
A nova embalagem de Expectovic já está disponível nas farmácias de todo o Brasil pelo valor de R$19,90. O produto, indicado para uso adulto e pediátrico acima de dois anos, contém 120 ml e é vendido no sabor morango.
Mais Informações:
Kubix Estratégia & Comunicação
Claudia Alves – 11. 99229-6339
Denise Marcolino – 11. 94354-1779
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER