fbpx

Monange incentiva autocuidado feminino e olhar atento para saúde da mulher no Outubro Rosa

Sob a chancela da #EuMeCuidoAssim, Monange realiza diversas ações, desde distribuição de samples educativos a patrocínio a grandes organizações que lutam

Monange — referência no entendimento da beleza da mulher brasileira, que oferece portfólio completo de itens de cuidado com a pele, corpo e cabelos, pertencente ao Grupo Coty no Brasil — sabe da importância do autocuidado e autoconhecimento do corpo para mulheres. A marca entende que cada uma tem uma rotina e uma maneira única de se cuidar, por isso trabalha em todo a sua comunicação com a #EuMeCuidoAssim. Assim, no mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, propõe unir dois momentos de autocuidado: a hidratação e o autoexame de mama simultaneamente por meio da ação “Hidrata Exame”, construída em parceria com agência Talent Marcel.

Para essa realização foram produzidas mais de 19 mil unidades de sachês com amostras dos hidratantes da linha Detox e Firmador Q10, que vão dentro de um envelope que traz a explicação de como fazer o autoexame das mamas. A principal premissa dos sachês é contribuir para o educacional do diagnóstico do câncer de mama de maneira genuína e proprietária, incentivando as mulheres, cada uma em sua rotina particular de cuidados, a aproveitar esse momento de hidratação do corpo para atentar-se a seu interior, por meio do toque na região dos seios e axilas.

As amostras serão distribuídas gratuitamente em três etapas: na 6ª Pedalada e Caminhada Rosa do Instituto de Quimioterapia e Beleza (IqeB), na ação Mulheres Amigas da ONG Américas Amigas e para os colaboradores do Grupo Coty.

 

Outras inciativas da marca em prol da causa

Sendo uma das patrocinadoras do evento do IQeB, Monange ainda terá um espaço na tenda principal da Pedalada e Caminhada Rosa. A Tenda Monange tem como objetivo contribuir para a autoestima das mulheres, oferecendo massagens, além de contar com promotoras fazendo a distribuição dos sachês para as participantes.

“Entendemos a importância e relevância da Pedalada e Caminhada Rosa para a conscientização das mulheres sobre o Câncer de Mama. Como uma marca que incentiva o autocuidado e o autoconhecimento todos os dias, não poderíamos deixar de apoiar e incentivar o cuidado do corpo, da mente e do coração”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty.

Como mais uma maneira de trazer luz às discussões sobre a causa, a marca se torna uma das apoiadoras da unidade móvel de exames da Américas Amigas. A ação leva para comunidades da capital paulista, municípios da Grande São Paulo e outras regiões do estado, toda a infraestrutura necessária, desde aparelhos como mamógrafos e máquinas de ultrassom à médicos, para detecção e o diagnóstico precoce da doença para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A Unidade Móvel de exames circulará nestas regiões entre o final de setembro e o início de dezembro. A expectativa dentro desse período é assistir 4 mil pessoas, incluindo mulheres, homens com suspeita clínica e pessoas trans. No momento da entrega dos laudos dos exames para os assistidos, eles recebem, além do conteúdo diagnóstico, um dos sachês educacionais da marca.

Monange também será uma das apoiadoras do Instituto Protea, ONG que que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama, de maneira ágil e com qualidade, para mulheres de baixa renda. A instituição também dará respaldo técnico para a construção de todos os conteúdos publicados nos canais de comunicação proprietários da marca.

Conteúdos com respaldo médico para multiplicar a mensagem

Nas redes sociais, Monange também contará com a contribuição de seis influenciadoras para amplificaram as mensagens da causa, com foco no educacional do autoexame no momento de autocuidado, no incentivo de uma rotina de hábitos saudáveis e de visitar seu médico regularmente. A ginecologista Cidinha Ikegiri e as influenciadoras Patricia Ramos, Ademara Maravilha, Taciara Nascimento, Bruna Dias e Margarida Arcebispo vão explicar para seus seguidores como aproveitar esse ritual de hidratação do corpo para tocar os seios e axilas a fim de perceber alterações físicas na região e diagnosticar de maneira precoce o câncer de mama. A médica também será responsável por conteúdos que vão direto para o Instagram da marca, em que contará todos os detalhes desse processo autocuidado.

Outra ação de Monange neste Outubro Rosa, a médica Cidinha Ikegiri e Marcela Ceribelli, apresentadora do podcast “Bom dia, Obvious”, batem um papo sincero e descomplicado sobre autocuidado, câncer de mama e métodos preventivos sobre o tema e conscientizando acerca do cuidado com a saúde física e mental. A conversa também será assunto no Instagram no formato de ecossistema de conteúdo.

Conscientização começa dentro de casa com ação para colaboradores

Para fechar as ações de Monange em prol da conscientização e prevenção ao câncer de mama, a marca convida a ginecologista Larissa Cassiano e uma paciente que superou o câncer de mama a se reunirem virtualmente com os colaboradores do Grupo Coty para explorar o tema. As palestrantes vão abordar diversos assuntos relacionados ao câncer de mama, desde o diagnóstico, passando pelos desafios do tratamento, até a jornada de pós superação da doença.

Além disso, serão distribuídas amostras dos hidratantes a fim de incentivar também o autoexame das mamas junto ao público interno da companhia.

“Entendemos que a conscientização começa dentro de casa e que temos que contribuir com a informação dos nossos colaboradores sobre importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Além da palestra, instalamos um grande painel no nosso escritório para chamar a atenção do público sobre a causa, incentivando que utilizem o espaço para compartilharem informações sobre este assunto tão relevante. Como uma marca que incentiva o autocuidado todos os dias, Monange entende que a saúde e bem-estar está em primeiro lugar”, afirma Regiane Bueno.

Outubro Rosa e #EuMeCuidoAssim

Todas as ações realizadas por Monange no mês de outubro estão alinhadas ao posicionamento da marca representado pela campanha #EuMeCuidoAssim, que tem como premissa incentivar o ritual de autocuidado, seguindo a individualidade por meio da descoberta da sua forma única de se cuidar.

“Ninguém melhor do que nós mesma para entendermos nosso corpo e suas necessidades, de fora para dentro. Quando estamos fazendo nosso ritual de autocuidado, tocamos nosso corpo e sentimos quando há algo fora do comum com ele. Queremos incentivar o cuidado para além da parte externa, o cuidado com a saúde e o bem-estar em todos os sentidos”, finaliza a VP de marketing.

 

Sobre Monange | site | monangeoficial |Desde 1965, Monange busca entender as necessidades da mulher brasileira e se conectar com cada uma de maneira única. Depois de quatro décadas focada na tradicional linha de hidratantes, em 2008 a marca expandiu sua atuação para oferecer um cuidado feminino completo, lançando a linha de desodorantes e relançando a linha capilar. Hoje conta com mais de 65 produtos para uma rotina completa de beleza e autocuidado por meio do poder da intuição, incentivando as mulheres a seguirem o coração.

Sobre a Coty l Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais site ou no LinkedIn e Instagram.

No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Madalena Costa

Deixe um comentário