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PontosPessoais foca em personalização e garante hábitos mais saudáveis

Antiga Vigilantes do Peso, a WW lança PontosPessoais que agora é 100% digital e inspira seus usuários a adotarem uma nova mentalidade, além de incentivar a priorização do sono e da atividade física regular

Conhecida antigamente como Vigilantes do Peso, a WW, multinacional notória pelo seu premiado programa de emagrecimento, anuncia o lançamento global de seu inovador programa PontosPessoais: um caminho revolucionário, verdadeiramente individualizado e para o controle de peso sustentável e uma vida saudável.

Baseado em nutrição de ponta e ciência comportamental, o novo programa torna a perda de peso e o alcance das metas de bem-estar mais simples e acessíveis, ao mesmo tempo que ajuda os usuários a continuar a viver suas vidas de uma forma melhor e mais completa. Foi comprovado que PontosPessoais proporciona uma perda de peso clinicamente significativa; diminui a fome e desejos de comida; bem como aumenta a prática de atividade física, auxilia na formação de hábitos saudáveis e garante um maior bem-estar geral e qualidade de vida. E como sempre acontece com qualquer programa WW, nenhum alimento é proibido.

Nos últimos dois anos, os consumidores voltaram a priorizar o que é mais importante para eles. Segundo um estudo da Hibou, 46% dos brasileiros têm se cuidado mais em 2021, dado o aumento da preocupação do equilíbrio entre saúde física e mental. Por isso, hoje, a última coisa que alguém quer fazer é perder um único momento do dia, quanto mais pausar sua vida para ficar mais saudável; as pessoas querem desfrutar das coisas que amam e perderam, sem restrições e sem privações.

Esses insights, juntamente com o que há de mais recente na ciência, auxiliaram no desenvolvimento do novo Programa PontosPessoais – e, pela primeira vez na história da WW não há dois planos iguais. A pesquisa realizada pela Companhia provou que programas individualizados funcionam, e este programa é mais personalizado do que nunca, então é mais fácil para os usuários atingirem seus objetivos e mantê-los ao longo do tempo.

“A verdade de cada um é única. A vida de cada pessoa é única. É por isso que é importante ter um programa de perda de peso tão único quanto você”, disse Mindy Grossman, presidente e CEO da WW. “PontosPessoais é um programa individualizado de uma forma que nunca foi feita antes – construído em torno de seus alimentos favoritos, seu metabolismo e seus objetivos – para que você ainda possa abraçar e saborear todos os momentos da vida. O que buscamos é dar as ferramentas para que os usuários criem hábitos poderosos – sem restrições, mas com resultados “, completa Grossman.

O Programa Ponto Pessoais oferece uma série de novos elementos modernos que se unem para gerar benefícios de perda de peso e bem-estar, como:

Planos individualizados, feitos sob medida para cada usuário: após o cadastro, os usuários completam a Ferramenta de Personalização, a avaliação proprietária da VW que combina as preferências de alimentação e atividade física de cada pessoa com o algoritmo nutricional para gerar um plano de saúde pessoal individualizado de perda de peso e bem-estar. Cada usuário tem uma cota de pontos única com metas de alimentação e atividades, além de sua própria lista de alimentos PontosZero, baseada nos alimentos que eles dizem adorar para ajudá-los a se sentirem saciados e satisfeitos.

Os alimentos PontoZero são potências nutricionais que os usuários buscam com frequência, pois não precisam ser pesados ou medidos – são a base para um padrão alimentar saudável, conforme preconizam as diretrizes nutricionais nacionais e internacionais. Algoritmo alimentar hiper avançado: pela primeira vez desde 2015, a WW atualizou seu premiado sistema de pontos para contar açúcar adicionado, gordura insaturada e fibra, e outros nutrientes em cada alimento.

O programa PontosPessoais orienta os usuários em relação aos alimentos ricos em gordura, fibras e proteínas saudáveis – e com baixo teor de açúcares adicionados e gordura saturada. A capacidade de ganhar pontos por comportamentos saudáveis: os usuários agora podem aumentar seus pontos praticando comportamentos positivos que ajudam a alimentar um ciclo de hábitos de bem-estar. A ciência do comportamento é clara nisso: quando as pessoas recebem reforço positivo por fazerem algo, é mais provável que repitam essa ação – e essa repetição cria hábitos. Os usuários podem aumentar sua cota de pontos comendo vegetais sem amido (como cenoura, tomate, brócolis e espinafre), alcançando uma meta diária de consumo de água e até se movimentando mais. “Criamos um programa cientificamente avançado que coloca nossos usuários como protagonistas para que possam encontrar plenitude ao adotar hábitos que são aplicáveis, realistas e – o mais importante – sustentáveis”, comenta Gary Foster, CSO da WW que desenvolveu toda a ciência que embasa o programa.

A WW realizou um teste clínico de seis meses do programa e os resultados foram surpreendentes. Além de proporcionar perda de peso, os participantes do estudo também mostraram uma série de outros benefícios de saúde e bem-estar, como:

Aumentos significativos na ingestão de alimentos que promovem a saúde. Isso inclui um aumento de 55,4% na frequência diária de consumo de frutas e 60,6% na frequência diária de consumo de vegetais. Um aumento na atividade física moderada em 27 minutos por dia e diminuição no tempo sentado em 83 minutos por dia. A atividade física não apenas apoia uma maior perda e manutenção de peso, mas a pesquisa mostrou que também pode ser o melhor preditor de manutenção de peso; na verdade, o aumento da atividade física, juntamente com um padrão de alimentação mais saudável, leva a uma perda de peso 20% maior do que a simples mudança de hábitos alimentares. Um aumento médio de 52,9% na automaticidade de hábitos saudáveis. Os participantes passaram a repetir hábitos saudáveis sem pensar nisso, ajudando a fazer com que esses hábitos fizessem parte do seu dia a dia. “Nosso novo programa está em sintonia com o momento atual da WW, que prima por uma visão que trabalhe o corpo, a mente e os novos hábitos como fatores determinantes para que nossos usuários atinjam seus objetivos de bem-estar e peso. Tudo isso aliado a tecnologia e algoritmos nutricionais de uma forma prática e 100% digital”, resume Marcello Ursini, Gerente Geral da empresa no Brasil.

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Written by: Ana Leichiringue

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