fbpx

Saiba mais: remédios e cosméticos a base de cannabis

Não ache estranhe usar um produto a base de óleo de cannabis, seu uso não é ilegal em cosméticos e você pode encontrar facilmente em diversos produtos em perfumarias.

Apesar de parecer uma novidade, seu uso é bem antigo, nossas avós e bisavós já usavam. Na antiga China ele era bastante usado para erupções cutâneas, úlceras e quedas de cabelo! Juntamente da folha de coca e do ópio, a cannabis é uma das plantas mais importantes para efeitos analgésicos, apenas a partir de meados dos anos 20 do século passado que passou a ser considerada também uma droga recreativa.

Com mais de 400 compostos químicos, a cannabis, pode nos afetas de diversas formas, mas duas em específico são mais importantes. O THC, que proporciona ações psicoativa no ato de fazer uso do fumo e o CBD, com efeito calmante e anti-inflamatório e dessa forma, podem ser usadas de três formas: medicinal, recreativa ou bem-estar (óleos, cremes, incensos).

Mas se a maconha tem sua comercialização ilegal no Brasil, como podem ser vendidos? Em sua formulação, eles retiram o ativo THC, mesmo que ele ainda possa aparecer de forma mínima, ele não tem efeito psicoativo de forma alguma, pois seu uso é tópico e seu uso possui mais vantagens do que desvantagens. Graças ao receptores canabinóides que temos em nossas peles, em contato com esse componente é possível tratar doenças como psoríase ou dermatite atópica.

A fundação Canna, que se dedica aos estudos científicos dessa planta, acredita que além dessas doenças citadas, tem o poder de cicatrizar feridas e amenizar irritações, hidrata de forma profunda e alivia cólicas menstruais.

O Brasil ainda tem que avançar bastante no tabu e nas liberações dos seus usos variados. Os Estados Unidos possuem um mercado de balas, águas, vaporizadores, alimentos (até para animais!) com derivados da cannabis. Hoje outros países já se integram a lista como Israel, Canadá, Finlândia, Uruguai, onde seus governos encontram mais benefícios para a saúde pública.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com