fbpx

4 dicas de decoração externa para o inverno de 2022

Do que adianta estar na moda do frio se sua casa não? Veja 4 tendências de decoração externa para o inverno de uma forma que fique confortável até nas temperaturas mais baixas

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura de todo o país. De acordo com o instituto, o frio começou neste domingo (15) no sul e em seguida se espalhará rapidamente até o norte. Claro, nem todos gostam das baixas temperaturas, mas é nesta época que, com certeza, as pessoas se tornam mais estilosas.

Mas e as casas? Em épocas de frio, são nelas onde as pessoas costumam passar a maior parte do tempo e, consequentemente, ter um contato maior com a família, além de receber os amigos para conversar, os parentes para um almoço ou apenas chamar alguém que goste para assistir à Netflix. Por isso, é importante que o nosso lar acompanhe as tendências do ano e seja um local de conforto para nós e aqueles que amamos.

Confira abaixo 4 dicas para decoração de inverno de 2022, segundo o arquiteto Luiz Felipe Romero, da Eco Flame Garden.

1- Você não precisa se isolar

Em baixas temperaturas, o que as pessoas menos querem é sair de suas casas. Ficar no jardim? Jamais! Porém, é sim totalmente possível que, não só você, mas como toda sua família tomem um pouco de ar fresco sem se congelarem neste inverno. Crie composições no gramado com puffs aconchegantes. A dica é utilizar a cor cinza para o estofado, criando um contraste com o verde da grama. Além disso, os puffs são resistentes à água e ao mofo, e claro, vão te manter aquecido e confortável até nas menores temperaturas.

Agora que você já tem a dica dos puffs para trazer o aconchego, que tal um acampamento? Veja nesta foto, na qual, utilizando um tacho, pode-se desfrutar do melhor que uma fogueira pode proporcionar, além de todo o seu conforto térmico diante do frio. Perfeito para uma noite incrível de marshmallow tostado no fogo.

2- Espaço de Leitura

Mais tempo em casa significa mais tempo para ler, e um dos locais mais utilizados para leitura é a rede. Até mesmo ela fica mais bonita no frio, exemplo disto é a Rede de Jardim Jambô. Moderna, ela é tramada artesanalmente em tricô náutico, sendo ideal para mobiliar um espaço de leitura abaixo de uma árvore ou pergolado. “Para amenizar as baixas temperaturas, nada melhor do que aliá-la a uma linda lareira feita em base de madeira envernizada e com tubo de borossilicato resistente a altas temperaturas”, indica o arquiteto Luiz Felipe Romero.

3- Necessidade de calor humano

Cobertores, agasalhos, nada substitui o calor de estar abraçado com quem a gente ama. “Por isso a dica para os casais que estão cansados da mesma cama é o ‘Duo Slim’, macio ao toque e preenchido com espuma D26 pode ser levado a qualquer local da casa”, explica Luiz Felipe Romero. A dica é fazer um lounge outdoor com cinema, posicionando o puff no deck da piscina, com cores escuras como azul marinho ou verde musgo para criar contraste trazer um sentimento de aconchego, além das lareiras ecológicas ao redor com o objetivo de criar um clima mais romântico.

4- Mas e para quem só quer fazer nada?

Às vezes não queremos ficar com a família, ler, acampar ou namorar. Queremos simplesmente fazer nada. Por isso que produtos feitos em courino são ideais para aproveitar um fim de tarde sozinho com uma bela vista para a piscina ou jardim. Para criar composições elegantes no inverno, com praticidade e aconchego, é possível inserir uma mesa lateral de aço corten para apoiar um bom vinho junto de lareiras ecológicas de mesa, como a Eco Wood, da Eco Flame Garden. Agora é só deitar, relaxar e esperar que o frio passe.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário