fbpx

Pair Store – Coleção Ruedas – Le Fatagis – Gustavo Neves e Iran Junior

Pair Store recebe lançamento de coleção Ruedas de Le Fatagis 

Pair Store apresenta, com exclusividade, o lançamento da coleção Ruedas, novidade da marca Le Fatagis, que traz o arquiteto Gustavo Neves e o visagista Iran Junior na direção criativa.

A coleção, com curadoria de Carla Ribeiro, founder da Pair, foi desenvolvida sob medida para a marca que se dedica ao design autoral, com peças exclusivas e atemporais. Mais de 30 obras, entre mobiliários e acessórios, tridimensionalizam o sentido de forças de luz e sombra que integram a natureza de tudo que vive, representadas por tons claros e escuros. Cristais negros e translúcidos, matéria-prima predominante nas peças, e outros como a madeira maciça, algodão reciclado e textura mineral se mesclam para compor mesas, em diferentes versões, e objetos, como castiçais, vasos e potes.

Pair

O preto e branco refletem a essencialidade estética do nosso trabalho, e os tons naturais, assim como o cinza, são um grande complemento desta história. Com curadoria cuidadosa, nossa seleção inclui mobiliário, arte, utilitários, objetos de decoração, luminárias, peças assinadas e atemporais.

Manifesto

Ruedas

“Da sombra, quero a noite escura e criativa, em meio ao breu perfumado pelo incensar de minhas próprias ervas, de cura, proteção e acalento do corpo e da alma. Pra despertar ao reluzir do primeiro raio de minhas luzes, consciente de que nada mais sou do que fui, e me deixar brilhar, no eixo de ambas as energias, reconfortado pela única certeza de que sem sol não há luz e sem noite não há lua.”

Gustavo Neves

Tratados com igual importância, os elementos que compõem a coleção Ruedas são baseados em luz e sombra, translucidez e opacidade, positivo e negativo, sob forma de representar tudo que há, incluindo o tempo atual em que o planeta se encontra, no qual forças de luz e sombra se manifestam e encontram ressonantes com a mesma intensidade.

Nos aprofundamos nos ensinamentos ancestrais xamânicos, onde a “pedra branca” e “pedra preta” representam as luzes e sombras de todo ser humano, reverenciadas e acolhidas igualitariamente. Afinal, assim como o urso hiberna para refletir sobre sua jornada, transmutando o que não cabe e agregando aquilo que deve permanecer em sua vida, humanos devem apreciar períodos de luz e sua ausência, nossos polos essenciais, aproximando-se, reconhecendo e absorvendo os benefícios pertinentes de cada um, para então, evoluir.

Buscamos da joalheria, cristais sob várias formas e acabamentos, translúcidos e negros, que ora se entrelaçam espessos, ora aparecem cravejados em elementos maciços. Reverenciamos a mãe natureza, com esses fartos e cristalinos blocos de cristal e nos raros e parrudos elementos em madeira, todos provenientes de antigos lotes residuais da indústria. Alguns destes, adquiridos para nosso acervo ao longo do tempo, hoje transmutados e unidos, formam um conjunto único e discreto, profundo e repleto de simbologias.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário