fbpx

Como tornar o nosso trabalho um espaço poderoso que potencializa transformações na sociedade?

Líderes do mercado publicitário se unem para falar das transformações na sociedade precisa e como promovê-las através dos seus trabalhos

Como tornar o nosso trabalho um espaço poderoso que potencializa transformações na sociedade? Como é que a gente faz pra ouvir a nossa intuição e identificar as mudanças que a gente gostaria de promover no mundo? Quais projetos inspiradores já estão transformando positivamente o Brasil?

Essas são questões que a nova temporada do podcast Olhando pra Dentro, com estreia marcada para esta segunda-feira (21), irá abordar. A temporada, intitulada “Transformar” é a quinta do podcast, fruto da colaboração entre Kika Brandão, head da Estúdio Eixo, consultoria da B&Partners.co que mapeia as transformações comportamentais que impactam marcas e negócios, traduzindo essas informações em insights propositivos que orientam estratégias e Fernanda Sigilião, fundadora da consultoria de estratégia franco-brasileira We Are SALTO, voltada para marcas que buscam gerar impacto positivo através dos seus negócios.

Em 7 episódios, Kika e Fernanda recebem convidadas inspiradoras, explorando a relação entre olhar pra dentro, ouvir a própria intuição e promover transformações necessárias, rumo a uma sociedade aberta a mais respeito, diversidade e novas relações econômicas e sociais.

O grande diferencial dessa temporada é a intenção de mapear as transformações do mundo a partir das lentes das pessoas que estão vivendo e promovendo as mudanças, a partir de um ponto de vista bastante honesto e pessoal. A ideia é ir além de fórmulas ou de discursos que deixam os desafios e “b.o’s” de lado, mas sim, considerar também a importância do autoconhecimento e da auto escuta, das dificuldades que cada empreendedor enfrenta ao longo da jornada de promover tais mudanças

“Muito se fala no futuro do trabalho, mas acho que a gente deveria olhar mais pro presente do trabalho. No mercado da comunicação, por exemplo, temos uma indústria extremamente criativa, uma das mais brilhantes do mundo, mas viciada em resolver problemas complexos com belas campanhas, e não de fato trazendo profundidade pro problema, entendendo verdadeiramente sobre o contexto, as pessoas. E nessa temporada do Olhando Pra Dentro, nos conectamos com pessoas que estão propondo outras maneiras de trabalhar, de ser criativo, de resolver problemas e entregar resultados. Isso mostra que a gente vai precisar rever muitos conceitos, e principalmente desapegar um pouco do storytelling e colocar mais energia na ação, no fazer. Só que mudar o jeito de fazer nos exige experimentações, espaço para errar e tempo, tudo o que não temos hoje.” contam Kika e Fernanda

Participam dos episódios nomes Itala Herta, fundadora da Diver.SSa, plataforma investimento focada no acolhimento, bem-estar mental e emocional para mulheres empreendedora, também foi a co fundadora da Vale do Dendê, uma holding social que tem a missão de incentivar projetos inovadores e criativos, fazendo uma ponte entre o capital financeiro e as comunidades das periferias de Salvador; Levis Novaes Forbes 30 Under 30 e cofundador e diretor de estratégias da We Are MOOC, agência que está redefinindo narrativas com muita criatividade, a partir das questões identitárias – etnico-raciais, de gênero e território, Juliana de Faria, fundadora e conselheira criativa de uma das ONGs de direito das mulheres mais relevantes do país, a Think Olga e das campanhas #PrimeiroAssédio, dentre outras convidadas.

O primeiro episódio traz a convidada Cris Naumovs para conversar com as apresentadoras sobre ‘Novo Mundo, novas Habilidades: Quais habilidades os profissionais que desejam criar transformações nas empresas precisam desenvolver?’ Escute aqui.

Confira o podcast

Spotify

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário