fbpx

Dia das mulheres: 3 empreendedoras que fazem a diferença

Dia das mulheres: 3 empreendedoras que fazem a diferença

Natiele Krassmann e Veronicah Sella – Criamigos

Criada porNatiele Krassmann e Veronicah Sella, a Criamigos é uma rede de franquias de pelúcias personalizadas fundada em 2016. A loja onde a pelúcia “ganha vida” trouxe um conceito totalmente inovador no país com o propósito de estreitar os laços de amizade entre as crianças e os ursinhos de pelúcia. A Criamigos vai muito além do que vender brinquedos, criando a oportunidade de tocar corações e eternizar histórias através de um novo melhor amigo.

Sendo pioneira com um produto tão único, a rede de franquias fechou 2022 com um faturamento de R$ 100 milhões e 59 oficinas, como são chamadas as suas lojas/franquias, com expectativa de abrir mais 21 unidades em 2023. A meta da empresa é estar presente em todo o país, já que, hoje, a marca está em 19 estados. Os planos futuros incluem a internacionalização da marca e um hotel temático em Gramado, que será inaugurado em 2024, com mais de 8 mil m2 e capacidade para 1,2 mil hóspedes.

Karen Geppert – E.pipi

Criado pela jovem Karen Geppert, de 19 anos, o e.pipi é um condutor urinário descartável que possibilita que as mulheres urinem em pé. A empresa nasceu em 2021, logo após uma conversa em um jantar de família sobre a dificuldade das mulheres em fazer xixi fora de casa. O apoio para a criação da empresa veio na Link School of Business, faculdade de empreendedorismo paulistana que tem um projeto de aceleração de startups criadas pelos alunos, apoiando a criação de business plan e as operações dessas empresas

Em 2022, já foram produzidas mais de 60 mil unidades do e.pipi, com projeção de chegar a 500 mil em 2023. Usar o e.pipi é fácil: basta montá-lo (instruções na embalagem) e ele ficará em formato de cone. Em seguida encaixar entre as pernas com o lado mais comprido para trás. Por último, direcione a ponta afunilada para o vaso e pronto! A embalagem também acompanha papel higiênico para um toque final. E o e.pipi é feito de papel biodegradável e de reflorestamento.

Joanna Martins – Manioca

A Manioca, empresa de produtos alimentícios da Amazônia que nasceu em 2014, produz alimentos naturais com matérias primas como mandioca, açaí, farinha de mandioca, cumaru e feijão manteiguinha. Fundada por Joanna Martins, que cresceu rodeada pelo trabalho de amor pelos insumos da região que começou ainda em 1972, pelo seu pai, chef Paulo Martins e sua avó, dona Anna Maria, fundadores do restaurante Lá em Casa e precursores do movimento de valorização da gastronomia amazônica.

Para Joanna, um dos propósitos de empreender na Amazônia é levar os sabores Amazônicos para o país e ajudar as comunidades da região. Por isso, a empresa realiza um trabalho para utilizar matérias-primas provenientes da agricultura familiar e apoia comunidades tradicionais e ribeirinhas da região amazônica, seus modos de vidas tradicionais e a sua riqueza cultural, promovendo aumento de renda, relações justas e cadeias de suprimentos mais curtas.

A Manioca criou o Programa Raízes, um projeto para dar assistência aos pequenos produtores que já alcança cerca de 10 cidades na Amazônia e ajuda 42 famílias, que produziram mais de 89 toneladas de matérias primas no ano. A Manioca utiliza 20 produtos da sociobiodiversidade amazônica, realizando mais de R$ 250 mil em compras no ano e mais de 660 hectares conservados por meio da atividade de extrativismo ou produção agroecológica, que não serão derrubados, apesar de serem produtivos.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário