fbpx

São Paulo ilumina monumentos para lembrar Dia de Combate à Violência Contra Mulher

Com várias ações a favor da causa Dia de Combate à Violência Contra Mulher, Instituto Mary Kay se uniu com AMB e CNJ para ajudar as mulheres a denunciar e pedir auxílio por meio do recurso silencioso de denúncia: desenho de um X na palma da mão

A Ponte Estaiada, um dos maiores cartões postais de São Paulo, teve o seu “X” iluminado de vermelho nesta quinta, representando o pedido de socorro de todas as mulheres vítimas de violência doméstica no país. A ação faz parte da campanha Sinal Vermelho, que alerta para o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Vários outros pontos importantes da capital paulista também ganharam iluminação especial: o Monumento às Bandeiras (Ibirapuera); o Viaduto do Chá; o Edifício Matarazzo – Prefeitura de São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Mary Kay, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para dar continuidade à campanha lançada no ano passado em função do aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia do Covid-19.

A campanha em defesa dos direitos das mulheres contou com diversas ações para proteger e defender as vítimas de diferentes tipos de agressões. Segundo a Pesquisa “Visível e Invisível”, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública junto ao Instituto Datafolha, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência em 2020 no Brasil. Cerca de 17 milhões de mulheres, ou seja, 24,4% sofreram violência física, psicológica ou sexual entre agosto de 2020 e julho de 2021. A campanha Sinal Vermelho atua como uma forma de pedido de socorro, pois orienta as mulheres a apresentarem o desenho de um X vermelho feito com batom na palma da mão – que pode ser feito com outro material e cor também – em estabelecimentos como farmácias, órgãos públicos e agências bancárias parceiras espalhadas pelo país para receberem o auxílio necessário.

A Campanha Sinal Vermelho já é Lei em 16 Estados e outros 09 já possuem Projetos para torná-la Lei.

Doação de batons – Em parceria com o Shopping Ibirapuera, a Mary Kay doou sete mil batons vermelhos e as frequentadoras do estabelecimento puderam acessar mais informações sobre a Campanha através de um QR Code exposto em um banner que foi instalado no local. O objetivo foi proporcionar uma ferramenta para o recurso silencioso de denúncia, conscientizar e reiterar o apoio da marca à causa. Para saber mais, visite o site da campanha Sinal Vermelho.

Confira também!

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com