NEWSLETTER
No mês da Consciência Negra, sequência do podcast inicia com debate sobre o papel dos brancos na luta antirracista
Na próxima sexta-feira, 26, a MORE GRLS, startup de impacto social sem fins lucrativos, lança a segunda temporada do ‘Job Pra Ontem’, o podcast que pretende não só discutir, como ajudar a resolver os grandes dilemas do mundo corporativo.
Cada episódio terá dois convidados que, juntamente com Camila Moletta (Design Director da Coca-Cola LATAM) e Laura Florence (Diretora Executiva de Criação da Havas Health & You), cofundadoras da instituição, vão discutir os temas e buscar soluções práticas.
Repaginado, o podcast amplia o escopo de debates, que antes era voltado somente para a área de comunicação, agora para o mundo corporativo. Por sua vez, o formato continua o mesmo: um briefing apresentado pelas cofundadoras, seguido por uma sessão de ideação com convidados e, ao final, o “job” entregue por meio de um resumo das melhores ideias que surgiram durante a conversa.
“Essa segunda temporada tem como público-alvo as pessoas que estão na liderança porque a gente acredita que quem está na liderança tem o poder e o privilégio de fazer mudanças a curto prazo e nós estamos precisando acelerar mudanças. Entender e agir faz parte da habilidade de um líder e este precisa estar por dentro dos conceitos que vamos tratar. O podcast busca trazer didaticamente esses assuntos para as lideranças”, explica Laura Florence.
Para o lançamento da segunda temporada, Camila e Laura trazem o tema Papel dos Brancos, com a participação de Cris Naumovs, consultora de criatividade e inovação na Apego Inc. Excepcionalmente nesse episódio, as apresentadoras não somente vão mediar o debate como, também, vão participar com contribuições, por entenderem que o racismo não é um problema dos negros, mas, sim, das pessoas brancas. “A Laura e eu nos sentamos à mesa para trabalhar também, não ficamos só mediando, por isso que tivemos apenas um convidado. Para esse primeiro episódio, nós, como duas mulheres brancas, buscamos entender qual o nosso papel na luta antirracista”, completa Camila Moletta.
Nessa temporada do podcast, o briefing foi elaborado pela Inesplorato, empresa de curadoria de conhecimento, com roteiro de Flavia Boggio, da Rede Globo, e produção de áudio da Mugshot, também produtora do podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown. Os seis primeiros episódios contam com patrocínio do Spotify Advertising. Para os últimos seis, a equipe da MORE GRLS ainda está à procura de apoio para a ajuda de custo da produção.
Na temporada 1 do ‘Job Pra Ontem’, foram lançados 12 episódios, patrocinados pelo Spotify For Brands, com produção do Mugshot, além de 42 convidados, entre celebridades, líderes de agências, anunciantes e iniciativas sociais mais relevantes do mercado.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER