fbpx

Santo Antônio do Pinhal é opção de destino para fugir de aglomerações

Viajantes que desejam fugir das aglomerações e curtir as Férias de Janeiro com tranquilidade e romantismo encontram refúgio em Santo Antônio do Pinhal, a 170km de São Paulo. Encravada no coração da Serra da Mantiqueira e cercada com montanhas, a cidade do Santo Casamenteiro já se tornou referência para casais em busca de descanso e momentos a dois.

A cidade também é uma opção bem mais em conta que a badalada vizinha Campos do Jordão, a apenas 15 minutos de carro. Aliás, muitos turistas se hospedam em Santo Antônio do Pinhal para aproveitar as belezas e a tranquilidade da cidade, mas acaba dando uma escapadinha para passear em Campos.

Em termos de hospedagem, a Pousada Quatro Estações de Pinhal é uma ótima opção. Considerada uma das melhores e mais aconchegantes da região, ela é focada em casais e oferece tarifas atrativas. Os pacotes de fim de semana têm tarifas variando a partir de R$ 1.340 para o casal. No valor está incluso um delicioso café da manhã.

Outro atrativo da Quatro Estações de Pinhal é o fato de aceitar cães. Para os filhos peludos é cobrado uma taxa única de R$ 75, independentemente do período de hospedagem. São aceitos cães de pequeno porte. Em caso de dúvidas sobre o tamanho do seu filho peludo, verifique com a equipe da pousada antes de fazer a sua reserva.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

O centro da cidade possui arquitetura com traços da cultura europeia e oriental, comunidades presentes na região. Os turistas podem visitar a igreja da Matriz, Mirantes e a fonte de Santo Antônio, com bica de água fresca que desce das montanhas. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade com lembrancinhas, artesanato local, roupas, móveis com design requintados e obras de arte.

Como as principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente a natureza, os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a principal delas a Cachoeira do Lajeado. Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é cartão postal e um passeio indispensável.

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°. É possível admirar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, além de respirar ar puro e, claro, namorar em um cenário único do interior paulista.

No Pico Agudo ainda é possível assistir praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. Se você for aventureiro e quiser experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, vale destacar que diversas agências locais agendam voos com instrutores preparados para garantir a adrenalina com segurança.

Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

Bistrô Seu Beneditú: gastronomia regional

Para os amantes da boa mesa, vale a pena saborear as delícias do Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quatro Estações de Pinhal. A gastronomia do Bistrô privilegia ingredientes orgânicos produzidos na cidade. O Bistrô está aberto diariamente, das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar. O atendimento é realizado somente com reservas antecipadas.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal

A Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size e banheiros equipados com secador de cabelo. No que se refere ao lazer, a Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos e uma confortável sala de estar.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com