Acerte na escolha do seu #aerolook para não ter que passar por inconveniências em sua viagem
Com o aumento do controle da pandemia de Covid-19, aos poucos, nós brasileiros estamos sendo aceito em alguns países ao redor do mundo.
Com isso, é hora de verificar a validade do seu passaporte, providenciar seu certificado de vacinação e programar seu próximo destino!
Programou seu roteiro? Comprou as passagens? Ótimo! Vale a pena conferir as dicas de como arrumar sua mala para não esquecer nada e vamos de #aerolook!
Dicas para o #aerolook
- Roupas confortáveis, principalmente para voos com escala ou internacionais. A última coisa que você vai precisar na correria de portão de embarque, bagagens de mão, fila em banheiro e fome, é uma roupa apertada ou que te deixe toda atrapalhada.
- Sapatos confortáveis, mesma questão das roupas, imagina fazer tudo isso usando um salto 15? Ou ficar com os pés e pernas inchados? Dê preferência ao uso de tênis e botas sem salto, são mais firmes e confortáveis para essa situação. Rasteirinhas também são ótimas, mas atente-se, você pode estar saindo do calor e indo para temperaturas frias, ou até menos pegar uma chuva mais fortinha.
- Bolsas práticas, onde você possa ter fácil acesso a documentos, casacos, snacks, carregador do seu celular, remédios. A pior coisa que tem, é você ter que tirar tudo da bolsa para achar algum item em pleno saguão.
- Penteados e maquiagem simples, principalmente se sua viagem tiver muitas horas. Não vai rolar uma super produção no banheiro em pleno voo. Além de você precisar dividir com outros passageiros, o espaço é mínimo e desconfortável.
- Casacos, pashimiras ou xales, se possível, mesmo que em voos curtos, tenha sempre em mãos algo para se aquecer, algumas aeronaves são bem frias e isso pode tornar seu voo desconfortável.
- Evite acessórios, relógios, chokers, anéis demasiados, tudo que for muito justo. A tendência nas alturas é que seu corpo fique inchado. Você pode acabar se machucando ou até mesmo perdendo ao retirar esses itens do corpo durante o voo.
Confira alguns looks:
Bônus
Veja abaixo alguns destaques de para onde brasileiros podem viajar agora praticamente sem restrições:
- Colômbia: um formulário de saúde deve ser preenchido. Todos os passageiros são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual;
- Costa Rica: um formulário deve ser preenchido online antes da partida do voo para a Costa Rica. Também é necessário ter um seguro de viagem com cobertura de custos de tratamento e acomodação em caso de contaminação por Coronavírus (COVID-19). Não residentes na Costa Rica são obrigados a apresentar a passagem de avião de retorno;
- Portugal: um formulário de saúde deve ser preenchido, e o resultado negativo de um teste para COVID-19 feito nas 72 horas anteriores deve ser apresentado no momento da partida. Todos os passageiros são submetidos a exames de saúde na chegada, como verificação de temperatura e avaliação visual;
- República Dominicana: um formulário de saúde deve ser preenchido. Viajantes devem apresentar um teste PCR negativo feito nas 72 horas anteriores ou certificado internacional válido de vacinação completa contra COVID-19;
- México: um formulário deve ser preenchido e entregue na chegada ao país. Passageiros devem fazer exames médicos na chegada.
Quais são os países abertos para brasileiros vacinados?
Já se vacinou e quer planejar uma viagem? Saiba que a imunização abre portas para alguns destinos ao redor do mundo. Países como Argentina, França, Espanha, Alemanha e Suíça, entre outros, estão abertos para brasileiros vacinados.
A partir de novembro de 2021, segundo informações oficiais, devem somar-se à lista o Uruguai (a partir de 01/11) e os Estados Unidos (a partir de 08/11).
Fonte: SkyScanner – Quando poderemos viajar de novo? (25/10/2021)
Boa viagem!
Confira também:
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
Receba as novidades no seu e-mail
[mc4wp_form id="68"]