fbpx

Luana Génot e filha reencontram Mario Epanya em Paris

A apresentadora Luana Génot, do Sexta Black GNT, esteve recentemente em Paris com sua filha e reencontrou amigo fotógrafo

Foto: Mario Epanya

Com a recém estreada nova temporada de Sexta Black, no GNT, a apresentadora, escritora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Genót aproveitou que seu segundo livro está em processo de finalização e tirou algumas semanas para descansar e passar tempo com a família, na França.

Durante a viagem, reencontrou o amigo e fotógrafo Mario Epanya que registou Luana e a filha Alice (3 anos) em um momento de descontração em frente ao ícone da Cidade Luz, a Torre Eiffel. “Eu conheci o Mário em 2008 quando eu era modelo trabalhando para uma agência em Paris. Em 2011, ajudei a trazer sua exposição ‘Glamazonia’ à PUC-Rio junto com um debate de como poderíamos ampliar a presença negra na moda. No Rio, ainda organizamos shootings dele com modelos negros como Júlia Gravano e Fábio Nazário e, desde então, já fizemos centenas de fotos juntos. É um shooting a cada encontro para eternizar o momento”, conta Luana.

Nascido em Camarões, na África Central, Mario Epanya, sempre se interessou pelo desenho e em 1996, durante um evento de moda em Douala, apresentou a sua primeira coleção Queens of Africa – retratos imaginários de Cleópatra, Makeda, entre outras. Além de sua técnica e precisão serem saudadas pela imprensa, Mário viu uma outra oportunidade surgir ao, poucas horas antes do desfile, ele se propôs a maquiar algumas modelos após um dos maquiadores oficiais do evento se ausentar. O sucesso foi imediato, as modelos se transformaram em deusas e seu trabalho conquistou o público. Como resultado, ele trabalhou em vários shows e fotos de moda em Camarões e Nigéria antes de se mudar para a França em 2000 para se tornar um maquiador profissional, trabalhando em filmes e trabalhando para revistas como FHM e Vogue. Em 2007, ele lançou Mario Epanya Productions e criou buzz online ao propor uma edição da Vogue Africa para a Condé Nast. Em 2011 ele produziu GLAMAZONIA, uma série de imagens em preto e branco dedicadas à beleza negra. Em 2017, para comemorar seus 10 anos como fotógrafo de beleza, Mario publicou BEAUTIFUL, A Celebration of Black Beauty.

“Nós temos uma proximidade de ideais também muito forte. Desde que conheci Mario sempre teve interesse em colocar pessoas negras como protagonistas e eu quero muito que o Brasil descubra seu enorme potencial”, finaliza Luana.

 

Confira também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com