NEWSLETTER
allyLikes: a gigante do e-commerce chinês lança sua própria plataforma de moda com preços baixos na tentativa de ultrapassar a Shein
A Alibaba está de olho nos mercados americano e europeu. Buscando jovens consumidores, a empresa apresenta as tendências da moda a baixo custo e com entrega rápida, assim como, a Shein. A plataforma trabalha com grandes players do mercado e pretende lançar 500 novas peças por semana
Então, com uma estratégia de engajar com influenciadores digitais, a marca está aparecendo em “recebidos” e comissões de até 50%. A allyLikes, assim como a Shein, está crescendo nas redes sociais, onde perfis divulgam suas compras e apresentam tendências.
Focadas na geração Z, que possuem acesso a tecnologias e informações, esses são os criadores de tendências que buscam diferentes estilos, preços e medidas. Assim, ao aceitar e valorizar corpos fora dos padrões impostos pela sociedade, encontram nesses modelo de e-commerce uma grade de medidas variada e com preços acessíveis.
Entretanto, apesar da grande notícia, a Alibaba não fez muito alarde sobre seu lançamento, com isso, seus downloads ainda são considerados bem baixos nas lojas de aplicativos. Por ser uma recém-chegada, está bem distante da Shein, mandante no setor.
Embora não faça entregas no Brasil, o site e página do Instagram são ótimos para acompanhar as novidades e dicas de estilo.
Portanto, a criação de mais uma grande plataforma prova que os alardes sobre o fim do fast-fashion para um consumo consciente e fim da produção exploratória foram precoces. Assim, o mundo ainda vai consumir (e muito) peças a baixo custo e de qualidade limitada.
E você? O que achou de ter mais uma opção chinesa para compras?
Confira também:
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER