fbpx

Tudo para você começar a vender roupas

Confira dicas de como você pode vender roupas de uma forma planejada para obter ótimos resultados a longo prazo. O mercado da moda e seu público diversificado é uma ótima opção de investimento na retomada da economia.

Tenha um estilo e um público bem definido

Se você está começando agora ou se encontrou dificuldades em suas vendas, foque em um estilo bem definido e que você domine. Com isso, você terá um leque de produtos que “conversarão” entre si, aumentando sua diversidade e evitando perdas por compras mal planejadas.

Esteja focado em seu público, saiba exatamente quem é a “persona” que você pretende atingir, homens, mulheres, crianças, gestantes, etc. Procure trabalhar com um estilo e público que você tenha maior familiaridade.

Busque bons fornecedores

É fundamental trabalhar com bons fornecedores, por isso, faça uma análise detalhada e conheça seus produtos antes de oferecer aos seus clientes. Procure lojas que ofereçam qualidade com preços competitivos, verifique a reputação do fornecedor, formas e prazo para compras e entregas, assim como, que forneçam nota fiscal dos produtos.

Conheça seu público-alvo

Conhecer bem seu público alvo é essencial para que você possa superar as expectativas das pessoas que compram sua marca. Saber quais são as expectativas que elas buscam em suas compras é fundamental para você realizar boas compras de produtos e buscar fornecedores adequados para sua marca, então, visite lojas concorrentes (físicas ou virtuais), pesquise, converse com seus fornecedores, utilize ferramentas de busca e tendências como o Google Trends.

Tenha um plano de negócios

Tenha em mãos as informações essenciais e adicionais sobre o seu negócio, que antecipem o direcionamento da sua empresa, como, produtos vendidos, custos, preço, capital investido, capital de giro ou adote a técnica do Mínimo Produto Viável, onde através de informações básicas é possível começar um negócio e ir adaptando conforme a demanda.

Trace objetivos

Defina objetivos realistas que ajudem nas tomadas de decisões em sua trajetória comercial. Um bom exemplo são as metas de vendas, que ao definir um objetivo de vender X em tempo Y irá ajudar a definir estratégias (como fidelizações, promoções e anúncios).

Regularize seu negócio

Abra uma empresa no ramo de roupas de forma regularizada para garantir um público qualificado e que possa ser apresentado em canais sólidos para obter parcerias de confiança, mostre que você tem um negócio sólido. Associe a uma conta bancária para obter facilidades para o perfil do seu negócio, assim como, centralizar todas as operações financeiras nesta conta, para obter maior controle e transparência dos seus resultados.

Defina seu canal de venda

Loja física ou online? Quais investimentos e experiências você gostaria de oferecer ao seu cliente?

Hoje as lojas online barateiam o custo de operação e podem ser usadas em marketplaces que ajudam a alavancar a vendas através da confiabilidade.

Faça uma ótima apresentação do seu produto

Seja para uma loja física ou virtual, a apresentação do produto é fundamental.

Para uma loja física é imprescindível uma boa vitrine, funcionários treinados com todas as informações necessárias de pronto, decoração e disposição dos produtos, simpatia e carisma.

Já para uma loja online foque no cadastro dos produtos! Invista em textos de qualidade com as informações bem detalhadas para que não haja dúvidas, fotos em alta resolução ou profissionais, como também fotos reais e depoimentos. Esteja disponível para tirar dúvidas de forma direta.

Empresários da moda

O curso “Empresários da Moda” é um compilado de 13 módulos criado por Bruno Fernando que irá ensinar você dicas e macetes de como ganhar dinheiro da maneira correta vendendo roupas.

Nele você irá aprender: Que vender roupas da muito dinheiro, O passo a passo para o sucesso, Nichos de Mercado, Lojas de Sucesso, Anúncios que vendem, Onde comprar as roupas, Segredos das Lojas de Sucesso, Tendências, Formas de Expor as Roupas, Como abrir CNPJ, Como criar uma Loja Virtual, Como criar Anúncios no Facebook e muito mais!

Depoimentos

Bruno Fernando

Empreendedor no ramo da moda com mais de 10 anos de experiência no mercado. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista, desenvolveu um método que vem ajudando centenas de pessoas a viverem exclusivamente de vendas no ramo da moda. Proprietário da BRF Atacadista de Roupas e da marca Carpe Diem, fornecedor de moda feminina para as lojas de todo Brasil.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Onde comprar

Empresários da Moda

R$ 497,00
Comprar

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com