As bolsas são uma unanimidade no armário feminino. Além do propósito de carregar os objetos do nosso cotidiano, a peça é uma das mais amadas, pois tem o poder de alavancar as produções. No entanto, tem algumas bolsas que nunca saem de moda, que são versáteis e que valem todo o investimento.
Nos últimos anos, cresceu a procura por roupas atemporais. O mesmo vem acontecendo com as bolsas. Uma boa bolsa versátil substitui a necessidade de adquirir vários modelos, como daquelas tendências que se renovam a cada estação. Assim, mesmo com o passar dos anos, aquela bolsa linda pode te acompanhar em muitos looks e ocasiões.
Para te ajudar na escolha, selecionamos 8 modelos de bolsas que nunca saem de moda. Então siga com a gente até o final:
BOLSA BAGUETE
Criada nos anos 90, a bolsa baguete voltou a ser tendência no ano passado e continua em alta entre a geração Z. A bolsa possui um design compacto, retangular a alça curtinha. No entanto, o modelo é ideal para quem carrega o essencial, como um batom, celular e documentos.
BOLSA SACO
A bolsa saco, ou “bucket bag” foi criada pela grife francesa Louis Vuitton em 1932. Mas a verdade é que ela nunca saiu de moda. O modelo é prático, espaçosa e versátil, sendo a cara das meninas do estilo casual.
BOLSA SHOPPER
Já a bolsa shopper possui um modelo estruturado e com formato grande. Suas alças são curtas, o que permite carregá-la na mão ou nos ombros. Além disso, a bolsa é perfeita para momentos em que é necessário carregar muita coisa, sem perder a sofisticação.
BOLSA TRANSVERSAL
Já a bolsa transversal é super prática e chique. Os modelos variam do pequeno ao grande. A alça regulável, cruzada ao corpo, permite mais liberdade aos movimentos e deixa as mãos livres. Mas fique atenta o tamanho da alça, que deve terminar na altura do quadril.
BOLSA DE METALASSÊ
A bolsa metalassê é sinônimo de sofisticação, beleza e romantismo. A palavra francesa “matelassê” quer dizer “acolchoado”, o que denota o tipo de costura, já que são utilizados enchimento e tecido duplo, tornando o acessório macio ao toque. Apesar desse modelo ter se popularizado com as grifes de luxo, hoje é fácil vê-las em diversas marcas, com diferentes cores, tamanhos e valores.
BOLSA DE PALHA
A bolsa de palha era sinônimo de verão e praia. Mas a moda quebrou esse tabu e incorporou o item em diversos modelos e produções. Por isso, aproveite para criar composições de bolsa de palha com vestidos, saias, shorts fluidos e até mesmo em looks de inverno com casaco e bota.
BOLSA CLUTCH
Clutch vem da palavra em inglês que significa “agarrar”. É aquela carteira chique, com espaço para carregar apenas o essencial. Dessa maneira, ela pode te acompanhar em produções do dia a uma festa noturna, do verão ao inverno.
BOLSA POCHETE
A pochete foi lançada em meados da década de 90 e de cara virou um clássico. O que torna essa bolsa interessante é a sua versatilidade. Em um look você pode usá-la como bolsa, no outro na cintura, como uma pochete. Por isso, o acessório é perfeito para produções do dia, além de festivais e baladas.
As opções são lindas, mas qual combina com seu estilo?