NEWSLETTER
Símbolos da riqueza, diversas joias que são icônicas por si só. Algumas das joias mais famosas do mundo pertencem a realeza ou já foram utilizadas por grandes celebridades. Desde anéis, colares, coroas, existem muitas peças centenárias que até hoje dão o que falar! Confira algumas:
Este colar apresenta aproximadamente 181 quilates de diamantes, a incluir um impressionante de tamanho de 8 quilates, um pouco de diamante branco em forma de pêra como a peça central. Todas as jóias simplesmente definidas em platina.
O colar de pérolas da famosa marca Mikimoto foi um presente de casamento do jogador de beisebol Joe DiMaggio à Marilyn Monroe. Mesmo após o divórcio, a atriz manteve o colar como lembrança. Mas, antes da sua morte, ela deu a joia para um amigo. Mais tarde, o colar foi exibido ao público e depois, leiloado.
Usando por Lady Gaga, Beyoncé e Audrey Hepburn. O diamante amarelo foi descoberto na África do Sul e adquirido pela grife Tiffany & Co.
O diamante Hope é uma pedra preciosa azul, famosa pela sua história atribulada e pela suposta maldição que carrega. É um diamante de grandes dimensões, com 45,52 quilates, exposto, atualmente, no Museu de História Natural do Instituto Smithsonian, em Washington.
A joia foi dada a, então, Lady Diana Spencer em seu noivado com o Príncipe de Gales em fevereiro de 1981. O anel possui uma grande safira azul oval de 18 quilates no centro rodeada por 14 diamantes brancos pequenos. A peça também usada para selar o noivado do príncipe William com Kate Middleton.
Diamante Estrela Rosa, encontrado na África do Sul em 99. O diamante de 59,6 quilates ficou famoso ao ser vendido por US$ 71,2 milhões na Casa Sotheby’s, em Hong Kong, assim se tornando a pedra preciosa mais cara já leiloada.
O famoso colar cerimonial Patiala, encomendado à Cartier em 1925 por Bhupindra Singh, o marajá de Patiala, é uma das joias mais notáveis feitas no século XX. O colar levou três anos para ser produzido. Na década de 1940 o colar desapareceu misteriosamente do tesouro real, reaparecendo em 1982 em um leilão em Genebra. Em 1998, um representante da Cartier encontrou parte do colar em uma joalheria de Londres. A empresa adquiriu essa parte e as peças que faltavam foram substituídas por outras semelhantes. Hoje o colar é exibido na vitrine da loja em Paris.
Em 1914, quando os proprietários da empresa pediram a um artista para pintar um cartaz, como convite para uma das exposições da joalheria. O pintor fez uma bela aquarela, representando uma mulher elegante com uma pantera aos seus pés. Desde então, o felino apareceu diversas vezes em joias, a Cartier soube usar a força e a liberdade da pantera em cada obra, criando joias de enorme sucesso.
O colar do design L’Wren Scott com sete mil diamantes usado no Oscar de 2008 pela atriz Nicole Kidman. A joia que cobriu todo o colo da atriz é avaliado em milhões de reais.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER