fbpx

Mudança de padrão estético ou questão de saúde?

padrão estético: A atriz Giovanna Antonelli acaba de fazer o procedimento de explante mamário. Mas por que explantar?

Apesar de raras, a doença do silicone e a Síndrome ASIA podem estar relacionadas ao aumento da procura pelo explante mamário. Mas uma mudança de comportamento estético, relacionada a uma aparência mais natural, pode ser indicada como a principal causa pela procura da retirada de próteses mamárias.

O último levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, em 2020, mostra que Brasil realizou 1,3 milhão de cirurgias plásticas em um ano e desse total, 25 mil procedimentos foram para a retirada de implante de silicones (explante) e 105 mil mastopexias – procedimento para reposicionar os seios, sendo a 5ª cirurgia estética mais realizada no ano

Para o Dr. Fernando Amato, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBP), as mulheres estão se emponderando cada vez mais e deixando de lado as opiniões alheias, passando a gostar mais dos seus corpos e valorizando o natural. E isso é muito bem-vindo”, comenta Dr. Amato.

Doença do Silicone – é um termo genérico, que pode englobar todas as complicações relacionadas ao implante. Porém, muitos a associam apenas com toxicidade causada pela presença do silicone, que pode até ocorrer extravasamento do implante sem ele estar rompido.

Síndrome ASIA – o implante de silicone serve como gatilho para desenvolver sintomas semelhantes aos das doenças reumatológicas e autoimunes como dor nas articulações do corpo, cansaço, distúrbios do sono, perda de cabelo, olho e boca secos.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com