fbpx

Carol Tozaki estampa a capa da revista Harper’s Bazaar Vietnã

Após ser vítima de racismo, ex-bailarina do Faustão será a primeira negra brasileira a estampar a capa da revista Harper’s Bazaar Vietnã

A modelo e influencer, Carol Tozaki, que recentemente relatou um episódio de racismo em uma loja do shopping Iguatemi na capital de São Paulo, será a mais nova modelo a estampar a capa da Harper’s Bazaar Vietnam: “Fui convidada e aceitei”.

A modelo Carol Tozaki será a primeira modelo brasileira negra a estampar a capa da revista e sem dúvida pretende homenagear a beleza negra em toda a sua exuberância e glamour: “Vou fazer as fotos no final deste mês e o conceito vai ser a beleza negra”.

“Sinto que essa oportunidade veio por certo em boa hora”, afirma. “De pouco a pouco os ideais de beleza que sempre foram muito europeizados estão mudando e estamos ampliando ainda mais nossos conceitos para uma percepção de beleza mais inclusiva”.

Mas segundo a modelo, ainda há um longo caminho a trilhar. “Mas ainda não estamos nem perto do fim da nossa luta, afinal, ainda há um estigma muito grande em relação aos negros e a todos que não são ‘brancos de olhos azuis’.

“Eu pretendo continuar a usar minha plataforma para combater isso, essa é minha luta! Eu faço parte dela e acredito que todos que tem uma plataforma deviam usar sua voz para o bem. Afinal, de um jeito ou de outro, nós influenciadores influenciamos nossos seguidores, então porque não usar essa plataforma a favor do bem?”.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com