fbpx

Luciano Huck faz comentário sobre corpo de Marilia Mendonça

O apresentador Luciano Huck causou grande polêmica com um comentário que fez sobre o corpo de Marília Mendonça na rede Globo. Luciano Huck relembrou a participação da sertaneja e de Maiara e Maraisa no dominical há poucas semanas. “Há três semanas que eu estava com as três no palco. Na verdade era só a metade das três no palco. Estavam as três magrinhas, né?”, comentou o apresentador.

“Após o falecimento da cantora Marília Mendonça, percebemos diversas explorações midiáticas da morte dela com um viés de objetificação do corpo feminino, ouvimos várias menções de que ela não era uma cantora extraordinária, mas que estava se destacando nos últimos tempos, não pela música mas por causa da sua corrida em direção ao emagrecimento – não correspondendo aos padrões estabelecidos socialmente.

Nós mulheres sempre somos questionadas pela nossa aparência e não pela nossa capacidade de produção intelectual e em nossos talentos artísticos. Sempre seremos valorizadas ou criticadas pela sociedade patriarcal diante da nossa aparência, e essa é uma ferramenta muito preciosa daqueles que oprime mulheres de uma sociedade porque a partir do momento que você oprime uma mulher, você reduz ela das coisas mais simples.

O episódio da Marília Mendonça nos mostra primeiro como as mulheres são julgadas e mesmo após morte não estão imunes da violência de gênero, visto que após a morte da cantora foram feitos inúmeros comentários de críticas sobre a imagem e a maioria dos comentários foram feitos por homens”, comenta Mayra Cardozo advogada especialista em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (UPO).

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com