fbpx

Alimentos que controlam a ansiedade

Estudos indicam que alguns alimentos ajudam no controle da ansiedade e na saúde do cérebro.

A saúde mental entrou em evidência nos últimos anos, sintomas como: depressão, ansiedade, ataques de pânico e fobias. Tudo foi agravado, intensificado pela pandemia. Simone Biles abandonou algumas provas das Olimpíadas de Tóquio priorizando sua saúde mental.

Alguns estudam demonstram que alguns distúrbios podem ser provocados por reações químicas e fisiológicas do organismo, e a alimentação tem um papel importante.

Segundo um estudo nos EUA, os alimentos interferem no funcionamento do cérebro e que ao ingerir regularmente alguns deles diminuem a probabilidade de desenvolver distúrbios mentais.

Com o devido estudo do Penn State College of Medicine, vamos comentar alguns alimentos que ajudam a reduzir a ansiedade.

Cogumelos

Por possuírem uma grande quantidade de vitamina B, eles atuam na saúde mental e emocional do indivíduo, prevenindo doenças degenerativas como o Alzheimer. O aminoácido ergotioneína, um antioxidante que protege as células e os tecidos do corpo contra danos relacionados à saúde mental. Os dados do estudo foram publicados no Journal of Affective Disorders.

Brócolis

Os brócolis diminuem o risco de certos tipos de câncer e doenças cardíacas, ajuda na cura de transtornos mentais como depressão. Alguns nutrientes, como magnésio, vitamina C e folato comprovadamente combatem os sintomas depressivos e melhoram o desempenho mental e combatem o estresse.

Couve, espinafre, folhas escuras

A simples adição de ácido fólico à dieta ajudará a manter um ciclo de metilação equilibrado e também pode minimizar sentimentos depressivos. O folato pode ser encontrado em folhas verdes escuras, como couve e espinafre. Ele também está na maioria dos outros vegetais verdes, como brócolis, aspargos e quiabo.

Feijão, soja, lentilha

São alimentos ricos em triptofano, um aminoácido que atua na redução de marcadores bioquímicos do stress, são altamente recomendados.

E você? Se alimenta regularmente com alguns desses itens?
Sente diferença? Conta pra gente!

Confira também:

Fique por dentro das novidades com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com