fbpx

Como a aromaterapia melhora o seu bem-estar

Usar e abusar de óleos essenciais proporciona experiências únicas, aguçando os sentidos, despertando novas vibrações. E praticar a aromaterapia é um presente de luxo para o nosso corpo.

A prática que vem ganhando ao longo dos anos vários adeptos, é milenar. Antigos egípcios, hindus e chineses já utilizam a alquimia para provocar alterações agradáveis ao corpo. Porém, apenas no último século, com a pandemia da Gripe Espanhola, os estudiosos começaram a perceber a possibilidade de cura ao serem usados de forma antisséptica e antimicrobiana.

Ao longo dos anos foi provado que o nosso olfato é estimulado por moléculas aromáticas, assim, os óleos essenciais interagem diretamente com o nosso sistema nervoso, assim como, o epitelial, imunológico e endócrino.

Os efeitos podem ser antimicrobianos, antivirais, antibacterianos, antifúngicos, analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes, cicatrizantes, estimulantes e emocionais, assim, nesse último, consegue controlar a ansiedade e diminuir sentimentos como tristeza, solidão e medo. O olfato pode ajudar a criar uma sensação de bem-estar e de acolhimento.

A aromaterapia pode ser feita também através de inalação, vaporização, difusão, banhos, aplicação direta na pele e com uso em joias. Cada uma dessas formas vai estimular de maneiras diferente o seu corpo, em diferentes propósitos, como, melhorar o seu sistema respiratório e sua corrente sanguínea. Mas atenção ao usar diretamente na pele, nem todos são próprios para essa aplicação sem estarem diluídos em cremes hidratantes e podem causar fototoxicidade, irritação ou sensibilização cutânea.

O brasileiro em si, é um povo conectado a cheios tanto corporais como de ambientes. Gostamos de entrar em uma cheirosa, não é? Esses cheiros podem proporcionar um bem-estar e um relaxamento revigorantes. Invista em quartos perfumados com sândalo, jasmim ou lavanda, vão ajudar a ter uma noite de sono mais profunda e tranquila. Na sala, para manter o ambiente aconchegante e alegre, o ideal são aromas cítricos. Em ambientes designados para trabalhar, os melhores são alecrim, hortelã e eucalipto.

Veja também:

Fique por dentro des sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Laís Dias

Deixe um comentário