NEWSLETTER
As terapias alternativas de autocuidado ganham cada vez mais adeptos. Saiba como funcionam!
Com o índice de propagação de doenças mentais aumentando a cada ano e o Brasil estando em primeiro lugar na América Latina, muitas pessoas começaram a buscar técnicas de autocuidado e conhecimento para melhorar a saúde mental. Assim, amenizando os sentimentos de solidão, distanciamento, vícios e sentimentos negativos que algumas redes sociais proporcionam. Muitos evitaram passar por esses tipos de situações sozinhos e procuraram alternativas de tratamento, como as terapias alternativas, onde através do autocuidado e do autoconhecimento ganham cada vezes mais adeptos pelo formato diferenciado de suas sessões. Conheça alguns métodos:
Baseado em uma filosofia indiana que tem como seus pilares o amor, a alegria, o foco e a união, ela é voltada para a transmissão e doação de energia de uma pessoa para outra, com a intensão de despertar a mentalidade daquele individuo receptor. Seus doadores são conhecidos como “deeksha givers” e passam por um curso para exercer essa função. Esse método tem resultados a longo prazo e quem pratica vê melhoras nas doenças físicas e mentais. Você pode realizar as sessões semanalmente.
Procura dar uma nova visão sobre a saúde íntima feminina. É a ligação entre a natureza com o espírito humano, devolvendo essa conexão ancestral, resgatando antigas sabedorias, como: a celebração do ciclo menstrual e do sangue da menstruação.
O corpo feminino e a natureza são formados por ciclos, e para quem pratica, o sangue que veio da Terra deve retornar à Terra, fazendo que todos os componentes desse líquido possam cumprir seu proposito e enriquecer o solo. Diferente de uma ida a ginecologista, essa consulta busca entender os traumas da paciente e indica tratamentos naturais a base de ervas e chás. Essa terapia pode ser feita de forma individual ou em grupo, onde outras mulheres realizam o trabalho de cura entre si.
Esse tipo de terapia visa os valores, as crenças e os aprendizados do paciente de forma completa, assim, ela identifica os traumas e as questões pessoais que o levaram a crises de pânico, ansiedade ou depressão.
Focada em 32 pontos cerebrais que atuam no acesso à consciência, a terapia tende a materializar esses problemas para que o praticante possa ter noção de todas confusões, sensações ou julgamentos que foram impostos durante a vida, assim, liberando as barreiras que socialmente lhe foram impostas.
É um tratamento que visa está ligado a parte estética do indivíduo, combinando o que ele já viveu com o que ele quer expressar. O profissional escuta sua história e seus desejos, assim, ele irá realizar um corte de cabelo. Mas o importante é que o exterior vai apresentar o estágio atual da vida daquela pessoa, de forma que o interno e o externo estejam ligados e proporcionando uma integridade ética e estética.
Terapia que foca nos talentos do praticante, super indicada para pessoas tímidas, que tem dificuldades para se expressar. Pode ser feita de forma individual ou em grupo e possui técnicas de reflexão onde seus adeptos agem de forma independente e autoconscientes.
A prática ancestral visa atingir a consciência dos nossos desejos, onde o praticante adquire conhecimentos sobre seus chakras. Essa terapia pode ser feita de forma individual ou em grupo, onde cada sessão foca em um chakra e nos desejos do aluno. Também são ensinados os exercícios de respiração, mantras, movimentos corporais para instigar uma mente clara, consciente e corajosa.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER