fbpx

Seja uma pessoa otimista!

Seja otimista! Aprenda a agradecer e mude seu olhar sobre a sua existência!

Mas como se sentir uma pessoa mais grata? Ao aprender a agradecer mudamos a nossa visão a respeito da existência e encaremos a vida como um acontecimento digno a ser celebrado. Mas isso não significa fechar os olhos e se alienar dos acontecimentos a nossa volta, sabemos o quão difícil pode ser manter-se positivo. Inclusive, diariamente recebemos diversas informações, problemas para resolver, notícias ruins, tragédias, momentos de tristeza e com isso é importante manter um hábito de gratidão, e ao adotar o hábito de um “Diário da Gratidão” você irá valorizar os momentos positivos, sendo grato e atraindo energias positivas.

Adote um caderno ou bloco de anotações onde você possa escrever tudo o que você ama, não se preocupe com a estética ou com os tópicos, você pode amar o que é simples, o que pode ser, uma boa noite de sono, um bom banho ou sua refeição favorita. O ideal é ter uma meta de itens para ser grato diariamente: 5, 10, 15, não importa, mas tente sempre concluir ao acordar.

Mas porque ao acordar? Para reduzir o estresse. Em uma época onde as doenças mentais, crises de pânico ou ansiedade estão fazendo parte da rotina da população e que nós possuímos os maiores índices da América Latina, com isso, o ideal é amenizar esses níveis de estresse, mudando nossos pensamentos, fazendo assim que o nosso corpo e mente não acumulem essa carga.

Então, anotar ao acordar é se lembrar todos os dias pelo que você é grato e ter uma rotina mais produtiva e agradável, com o tempo você não fará mais esforços para se lembrar das situações que o deixam feliz e isso mudará toda sua rotina, dentro e fora de casa, suas relações e tanto sua vida pessoal, como profissional. Também te ajudará a passar melhor pelas dificuldades, te dando uma resposta melhor de reação e buscando soluções.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário