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Linus abre loja tuk-tuk para participar de eventos offline

Linus abre loja tuk-tuk para participar de eventos offline

A fashiontech sustentável Linus, marca paulista criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, inaugurou uma loja móvel. Alternativa para as lojas pop-ups, que costumam gerar um custo a partir de R$20 mil, dependendo da localização, o tuk-tuk, personalizado/customizado em parceria com a Cicloway, montadora nacional de veículos elétricos, se desloca com baixo custo e baixa emissão de gás carbônico.

A estratégia de mídia móvel visa gerar mais awareness para a marca nativa digital em pontos físicos, aproximar e conquistar novos consumidores, com o menor impacto ambiental possível. “Com o tuk-tuk, conseguimos explorar, ao mesmo tempo, novos pontos comerciais em São Paulo e um canal de mídia personalizado, já que o triciclo estampa nossa identidade visual e contribui para o awareness de marca. Tudo isso com uma baixa pegada ambiental, pois a estrutura é totalmente reaproveitável e elétrica”, conta Olívia Araújo, Brand Manager na Linus.

No evento de aniversário da marca, que aconteceu em dezembro em Pinheiros – São Paulo (SP), o tuk-tuk esteve no estacionamento aberto e atraiu o interesse de quem passava pelo local. “Acreditamos muito no famoso marketing boca a boca e na mídia móvel offline. Nestas situações, a loja itinerante também é perfeita para atendermos ao público que prefere ter a experiência de calçar a sandália e conferir o conforto da Linus ao vivo, de forma rápida e prática”, ressalta Olívia.

Os tuk-tuks elétricos hoje são um investimento para empresas que querem diminuir o seu impacto no meio ambiente. A depender do modelo do veículo, ele pode rodar até 200km, sem a necessidade de parar para abastecer. “O uso de ciclomotores oferece economia e facilidade para empreendedores que buscam otimizar sua logística, graças à capacidade de carga de até 500kg, ideais para diversas necessidades de transporte. Além disso, sua operação livre de emissões de carbono traz benefícios ambientais significativos, bem como uso para last mile e logística reversa, com cumprimento de tópicos da agenda ESG. Por exemplo, somente no mês de janeiro de 2024, conseguimos evitar a emissão de 6.568 toneladas de carbono, destacando o impacto positivo dessas escolhas”, afirma João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Entre os ganhos para as marcas que apostam nos veículos elétricos estão o alcance de mídia móvel, com veículos personalizados circulando pelas ruas atraindo atenção de possíveis consumidores, reduzindo os custos de publicidade e poluição visual e sonora. Ganha-se também com ativações e promoção de marca, na promoção e divulgação de marcas e produtos, utilizando o potencial da customização e personalização dos veículos elétricos. Além de aparência única, é uma nova forma de apresentar produtos, serviços e fortalecer a marca. Outra vantagem para hotéis e resorts, empresas que atuam com turismo, é os carros elétricos serem práticos e ecologicamente corretos, podendo ser usados para transportar hóspedes dentro de resorts e explorar pontos turísticos, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

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Written by: Lucas Nóbrega

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