NEWSLETTER
Os transtornos causados pela ansiedade são consequências de um conjunto de doenças psiquiátricas, onde a preocupação em excesso ou pensamentos negativos acionam um alarme em nosso corpo.
O corpo responde a essas interações com sentimentos de angustia, tensão ou insegurança que aparecem de forma intensa e até mesmo incontroláveis, assim, causando um mal-estar.
E pode ir além: pode provocar sintomas físicos, como: arritmia cardíaca, taquicardia, vertigem e tonturas, como também, boca seca, falta de ar e muitos outros. E como consequência prejudicar a qualidade de vida, pois interfere nas ações cognitivas, comportamentais e sociais; com sintomas de:
Mas saiba diferenciar: sentir ansiedade é normal, o transtorno não é, e para distinguir ambos é preciso analisar a intensidade dos sintomas de ansiedade e a duração.
No transtorno de ansiedade, quase tudo vira motivo de preocupação exagerada e contínua. “O paciente não é capaz de relaxar”, complementa a especialista. Marina Vasconcellos, psicóloga.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse transtorno corresponde a um dos principais problemas de saúde mental a nível mundial. 264 milhões de indivíduos vivem esse problema no planeta. No Brasil, eles atingem 9,3% da população, o que faz do nosso país o líder no ranking.
Em um relacionamento abusivo com a ansiedade
O hipnoterapeuta, Lucas César Silva, criou um método para auxiliar nesses momentos, com diversas dicas que funcionaram com ele próprio. Bem como nós, Lucas teve muitos problemas com depressão, pensamentos suicidas, fobias sociais e começou a estudar bastante o assunto, testando diversas técnicas, até sentir os resultados positivos.
Ele documentou todo esse estudo no projeto “Em um relacionamento abusivo com a ansiedade”. Onde ele conseguiu juntar:
Fique por dentro das novidades com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER
R$ 75,00
Comprar