fbpx

Ergonomia: conheça a mesa regulável

Para quem passa muitas horas sentado em frente ao computador, o arquiteto Bruno Moraes apresenta uma ótima alternativa para a saúde e a ergonomia 

No último um ano e meio, muita gente passou a trabalhar em esquema de home office. Apesar do lado positivo do conforto do lar, segurança e maior proximidade da família, essa mudança na rotina fez com que mais pessoas se tornassem sedentárias, em razão de passarem mais tempo em frente ao computador do que antes. Mesmo para quem faz atividades físicas fora do horário de trabalho, ainda há riscos de problemas musculares, de coluna e até mesmo de circulação, por isso o aconselhável é fazer algumas pausas no decorrer do dia, além de pequenas caminhadas (mesmo dentro de casa), assim como alternar os momentos entre estar em pé e sentado.

Projeto de Bruno Moraes Arquitetura, mesa e cadeira da loja Marelli e fotos de Luis Gomes.

Neste ambiente da mostra Casa Saudável é possível regular a mesa em diversas alturas. Na foto, Mariam, coordenadora da área residencial do escritório Bruno Moraes, mostra como é fácil a utilização do móvel.

Para contribuir com essa conscientização, o arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura, que participa atualmente da 1ª edição da Mostra Casa Saudável, com o projeto de um Quarto Home Office, apresenta uma ideia que vai ajudar muitas pessoas: as mesas com regulagem de altura, também chamadas de standing desks. “Por meio dessa solução, quem for utilizar a mesa não precisa só ficar sentado, mas também pode alternar a posição, trabalhando um pouco de pé, por exemplo, a fim de melhorar a saúde, a circulação e a ergonomia”, conta Bruno. Além disso, pessoas de diferentes estaturas podem utilizar o mesmo móvel, em razão do fácil ajuste.

A standing desk ou mesa de trabalho regulável | Projeto de Bruno Moraes Arquitetura, mesa e cadeira da loja Marelli e foto de Luis Gomes.

 

Confira também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com