fbpx

Morar Mais Rio 2021 aposta nas Mulheres Independentes

Devido ao grande sucesso de público, a 18ª edição do Morar Mais por menos – o chique que cabe no bolso estende a temporada e vai até 28 de novembro, na Avenida Niemeyer, em São Conrado. A mansão conta com uma piscina projetada sobre o oceano Atlântico, e o local oferece um pôr do sol de tirar o fôlego.

A mostra conta com 49 ambientes repletos ainda mais de novidades do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo. Liderado por Lígia e Sabrina Schuback, mãe e filha, o Morar Mais segue por certo imprimindo criatividade, design, sustentabilidade, tecnologia e praticidade com possibilidades acessíveis ao bolso do brasileiro.

Mulheres independentes

Entre muitas curiosidades, um dos destaques da mostra são as mulheres independentes com lugares feitos por elas e para elas. A princípio é o caso da Sala Delas da arquiteta Ale Novaes que fez um ambiente alegre, cheio de cores, utilizando apenas a força feminina. Além disso, para a execução da obra, estiveram à frente, desde o trabalho mais pesado até a finalização, apenas profissionais do sexo feminino. Elas fazem parte da empresa Concreto Rosa. Assim um painel com peças de ferro velho, tratadas e pintadas finaliza a decoração do espaço.

Quarto Duas Mães

A arquiteta Rebeca Albertasi se inspirou no momento das mamães de primeira viagem, a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que estão “grávidas” de duas gêmeas, dessa forma criando seu ambiente “Quarto Duas Mães” na mostra de decoração, Morar Mais por Menos.

Foto: MCA Estúdio

“Batizei meu espaço com o nome da música que Lan Lanh compôs para Nanda. Adoro o trabalho de ambas e desde que a Nanda engravidou, venho assistindo as lives que elas promovem sobre maternidade entre duas mães. Além disso esse tema virou meu ponto de partida para criação do ambiente. Considero sem dúvida o assunto bem necessário para o atual momento, e elas falam disso sem militância, apenas com amor e doçura.” ressalta a arquiteta. “Por certo não tive dúvidas em homenageá-las com meu ambiente na mostra.”

A princípio, a convite de Rebeca, artista plástica muralista Juliana Berti criou uma obra na parede do quarto com um trecho da música “Duas Mães”, composição de Lan Lanh e presente de aniversário da percussionista para Nanda. Então no desenho, a artista faz uma alusão à Paraty, cidade que a atriz nasceu. “Não as conheço pessoalmente, não fiz nenhum acordo comercial com elas, foi realmente pura inspiração.” O “quarto duas mães” sai do tradicional cor de rosa e conta com materiais naturais como palha, sisal, barbante, e etc. Os instrumentos de percussão que estão expostos no quarto foram feitos com o intuito de serem reciclados, como garrafas, botões e partes de cordas de pular.

“Busquei seguir o conceito da mostra e apresentar um belo espaço com baixo custo de produção. Quis propor às mamães, por exemplo, confeccionar instrumentos musicais a quatro mãos com os filhos, de uma forma lúdica e interessante, como fiz com as maracas e chocalhos que enfeitam o quartinho”, diz Rebeca.

Espaço NATIVE

O espaço NATIVE é uma sala de estar que leva o visitante por certo a conhecer melhor a origem indígena. A arquiteta Sophie Abraham sem dúvida ficou encantada com o trabalho de Dayana Molina, uma mulher indígena, militante social, estilista de sucesso no Brasil e exterior que está à frente de inúmeras ações para transformar, de forma real, o olhar coletivo sobre os povos indígenas. Assim, colocou na Sala de Molina sua personalidade, seu olhar e, especialmente, seus valores. “Quero que todos possam experimentar e exaltar esse povo, essa cultura cheia de riquezas, beleza e sabedoria” – conclui a arquiteta.

Foto: MCA Estúdio

 

Veja também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário