fbpx

Porcelanatos em ambientes comerciais: veja inspirações da CASACOR Rio

Projetos com revestimentos de porcelanatos traduzem a versatilidade, sensibilidade e durabilidade dos produtos.

As vantagens do porcelanato para as residências já são bem conhecidas dos profissionais de arquitetura e decoração, mas este ano alguns arquitetos da CASACOR Rio de Janeiro trouxeram propostas para este uso dentro de ambientes comerciais.

Em um espaço de maior circulação, o revestimento ganha destaque pela durabilidade, pois em termos de absorção e resistência, é considerado um dos melhores materiais e pode ser utilizado tanto em áreas internas, como externas. Outra vantagem é a facilidade de limpeza, já que acumula menos resíduos. A versatilidade dos porcelanatos é outro destaque: as peças podem ser aplicadas das mais diversas formas, desde pisos e paredes, até mobiliários.

Um exemplo é a ótica, criada para mostra pelo arquiteto Sergio Novaes. No local, os expositores destacam as peças da Gustavo Eyewear. Nos revestimentos, o profissional optou pelas lastras Apuan, da Portinari, e com elas criou um painel, localizado logo na entrada da loja, onde ficam os espelhos para os clientes provarem os óculos. Os produtos, em mega formato 160×320, são inspirados nos mármores dos Alpes Apuanos, na Itália, e se destacam pela beleza e contraste entre as peças.

No piso, o arquiteto aplicou a coleção Nidus. Inspirados na madeira e com a alta resistência dos porcelanatos, os produtos aquecem os espaços e contribuem para a sensação de aconchego. São peças em formato de régua alongada, com nós que dão movimento e naturalidade para as paginações, em tamanho 26×160.

Na Home Bazzar, loja criada pela arquiteta Fernanda Medeiros, a coleção Venezia foi aplicada no piso do jardim urbano na entrada, bem como na parte interna do ambiente. A profissional optou pelas duas possibilidades do produto, sendo a versão natural dentro da loja e com antiderrapante na parte externa, ampliando a segurança de quem transita pelo espaço e dando sensação de amplitude e unidade visual para o projeto como um todo. Inspirado nos terrazos venezianos, típico pavimento de Veneza, o pavimento é constituído pela mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais.

Com peças da Santa Cruz Home Bazaar, a loja tem ambientação que lembra uma casa, além de um charmoso pergolado que, todas as quartas, recebe um workshop sobre decoração. O espaço vende louças, guardanapos, almofadas, quadros e uma infinidade de objetos decorativos.

Na livraria do arquiteto Vitor Niskier, ele optou pela coleção Tavola no piso da área de leitura externa. Inspirado nas sofisticadas mesas de madeira, os produtos interpretam de forma fiel a madeira, em formato de régua, e desperta sensação de aconchego. Cores quentes, que reproduzem os tons, poucos nós, e movimentos dos veios da madeira, deixam a peça mais clean.

O ambiente fica na saída do evento e traz livros da Unisaber, com publicações de arte, arquitetura, moda, música e algumas raridades. Destaque para as estantes vazadas que deixam ver, entre um livro e outro, o verde dos jardins do palácio.

Próximo ao chafariz fica a Casa dos Aromas, uma perfumaria no estilo tradicional, assinada pelo arquiteto Rafael Mirza. O ambiente oferece produtos da Mels Brushes, como difusores, sachês perfumados, sabonete líquido, água para tecidos, sabonetes em barra, essências, espumas e sais de banho.

No piso, o profissional optou pela coleção Castellón, da Portinari. O porcelanato é inspirado na pedra Pulpis extraída da região montanhosa de Castellón, na Espanha. As peças, em grande formato 120×120, trouxeram a harmonia e o requinte de um clássico do design, sem deixar a criatividade de lado.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com