fbpx

Vasart: Tons inspirados nos elementos da natureza serão tendência em 2022 e 2023

A Vasart traz ideias para deixar a casa com uma atmosfera leve com plantas, flores, vasos e objetos decorativos com cores naturais

Vasos em tons terrosos da coleção Deco, da Vasart, em parceria com a Folha Paisagismo| Fotos de Luis Gomes

Quem acompanhou as principais matérias de arquitetura no início deste ano percebeu que a Biofilia continua em alta nos projetos. Esse movimento, que estimula a conexão com a natureza e espécies dentro de casa, só cresceu nos últimos anos e, ao que tudo indica, continuará bem forte. A tendência também está presente na escolha da paleta de cores, que privilegia tons amadeirados, terrosos, verdes, azuis, entre outros que remetem às belezas naturais. Seguindo esse pensamento, a Vasart, empresa com 18 anos de história, apresenta diversos modelos de vasos com essa inspiração.

Vasos da coleção Cacau, um dos grandes sucessos da Vasart, que homenageia o fruto brasileiro e traz desenhos que fazem parte da brasilidade | Projeto de Wagner Corrêa Paisagismo e Divulgação Vasart

“A Vasart sempre está acompanhando as principais novidades de decoração no Brasil e no exterior. Visitamos eventos importantes, estudamos os catálogos de tendências e, a partir dessa pesquisa, lançamos novos modelos e cores de vasos. A essência do natural, que já estava presente nas grandes feiras do segmento, promete continuar por bastante tempo”, revela Silvana Novaes, diretora da Vasart.

Lançamento: Vasos da coleção SP 27, em diversas cores e tamanhos | Divulgação Vasart

Coleção SP 27

Destaque da última edição da Home, Gift & Têxtil, da ABUP, a coleção SP 27, lançamento da Vasart, trouxe peças com tons da natureza. Além disso, a linha é repleta de nostalgia, com design inspirado nos antigos postes de iluminação do centro de São Paulo, que foram implantados a partir de 1927. Ao total são 10 tamanhos diferentes de vasos e 11 opções de cores.

Vida no décor: Vasos Verona em tons terrosos em composição com flores coloridas | Divulgação Vasart

Beleza para o amanhã

Durante o período de isolamento social, cresceu o número de apaixonados pelo cultivo de espécies de plantas em casa. Esse movimento, com toda a certeza, impulsionou a tendência também na decoração. Porém, para que essa relação de carinho seja completa, é essencial que o meio ambiente seja tratado com respeito, por meio de produtos adequados, que contribuam com a saúde do planeta.

Nesse sentido, a Vasart oferece mais de 30 coleções de vasos com design contemporâneo e foco na sustentabilidade, com base na Economia Circular. As peças são produzidas com uma avançada tecnologia de rotomoldagem – em que a empresa é pioneira no Brasil, com matéria prima 100% reciclável e 50% reciclada e, que ajuda na redução das emissões de gases do efeito estufa.

Vasos da coleção Seixos, parceria entre a apresentadora Carol Costa, “a louca das plantas” e a Vasart. O design tem inspiração nas pedras roladas de rios | Divulgação Vasart

Outro exemplo interessante, a coleção Seixos, com a assinatura da apresentadora Carol Costa, “A louca das plantas”, do Canal GNT. Todas as peças dessa linha são produzidas com 100% de Polietileno Verde (derivado da Cana de açúcar. Esse lançamento garantiu à Vasart o selo I’m Green.

Vasos Dunas, com tons e formas que lembram o Nordeste | Divulgação Vasart

Design 100% Nacional

“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza… mas que beleza!” A música do grande Jorge Ben Jor expressa o verdadeiro orgulho de ser brasileiro. E, nada melhor do que homenagear as belezas dessa terra do que a criação de produtos com a cara do Brasil! A Vasart oferece diversas coleções com nomes e desenhos, que exploram detalhes especiais e fazem menção às riquezas naturais e pontos turísticos, tais como as coleções Bromélia, Cacau, Copacabana, Dunas, Kaiowá, Lapa, Oca, Rio, Sampa, entre outras.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com