fbpx

L’Oréal Paris lança a campanha StandUp – programa contra o assédio

Há 50 anos celebrando o valor feminino, L’Oréal Paris (@lorealparis) traz ao Brasil a plataforma contra assédio sexual nas ruas batizada de #StandUp, programa de conscientização e treinamento, desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, que ensina, educa e empodera aqueles que já presenciaram ou sofreram abuso em locais públicos.

A campanha chega ao Brasil em um cenário de números alarmantes. os números só crescem, dados da pesquisa global da Ipsos, encomendada pela L’Oréal, afirmam que o assédio sexual é a maior preocupação em 47% de mulheres e meninas, seguido da violência doméstica.

Pesquisas evidenciam que 88% das pessoas já tiveram alguma experiência pessoal com assédio; 84% dizem que já participaram como testemunhas; e 86% sentem falta de algum treinamento para lidar com essas situações. Apesar dos números altíssimos, apenas 25% declararam que alguém as ajudou quando foram assediadas.

Com 2 opções de treinamento, um mais longo com 1 hora de duração em parcerias com ONGs parceiras especializadas e um curso rápido, com duração de quinze minutos, o programa utiliza método baseado nos 5 Ds — distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar — que auxilia homens e mulheres a saber como intervir diante de uma situação de violência, tanto como testemunha quanto como vítima.

Em uma parceria inédita, a L’Oréal Paris vai patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Com criação da WMcCann, a ação Paywall Down irá liberar os acessos para os leitores pelo período de três meses, de 05 de outubro a 31 de dezembro, entendendo a importância de fazer a informação circular para auxiliar no combate ao assédio.

O treinamento pode ser acessado nesse link: https://www.standup-brasil.com

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com