fbpx

Drag Star e Qualité se unem no ‘Drag Star Cruise’, festival LGBTQIA+ em alto mar

Um dos maiores concursos Drag do país embarca no ‘Drag Star Cruise’, festival LGBTQIA+ em alto mar

Partindo do Rio de Janeiro no dia 14 de dezembro com destino a Ilhéus, Salvador e Búzios, o cruzeiro será uma imersão mágica na cultura das Divas da caracterização, promovido pelo Grupo Qualité em parceria com o Drag Star, sob comando de Miami Pink com as juradas Betina Polaroid, Ravena Creole, Samara Rio, Chloe V e outros grandes nomes.

Divas a bordo porque as inscrições para o Drag Star Cruise, festival Drag Queen em alto mar, estão abertas. Chegando à décima edição em solo, o concurso Drag Star ganha versão pocket no MSC Orchestra, um dos navios mais clássicos e completos. Entre caracterizações, desfiles, performances e premiações – que serão divulgadas posteriormente, o evento reforça a inovação como marca registrada do Grupo Qualité, assim como o respeito à diversidade. Partindo no dia 14 de dezembro de 2024 do Rio de Janeiro, o cruzeiro passará por Ilhéus, Salvador e Búzios em uma inesquecível viagem de 7 dias.

As inscrições foram abertas neste dia 28, como homenagem e um presente pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA + e estão disponíveis através das redes sociais do Grupo Qualité e do Drag Star.

“O Drag Star é uma faculdade e o Drag Star Cruise é um MBA” – É como define Miami Pink, responsável pelo concurso e uma das porta-vozes mais renomadas do movimento LGBTQIA +. Chegando à 10ª edição, o Drag Star é um show de talentos que busca encontrar a Drag mais completa para receber o título de “RAINHA DRAGSTAR”.

Apresentado por Miami Pink, Concurso conta com um time de juradas que também assumem o papel de mentoras para as candidatas. Entre elas, Betina Polaroid (participante do Ru Paul’s Drag Race Brasil), Ravena Creole (participante de Caravana das Drags) e Samara Rios (produtora e Apresentadora do The Queen Brasil) e Chloe V (participante do Queen of the Universe), além da participação mais do que especial de Pretta Queen B Rull e outras grandes e renomadas artistas, ainda a serem anunciadas, que também estarão a bordo.

Segundo a artista, o cruzeiro será como um “spin off”, uma edição complementar imperdível ao concurso, que é uma verdadeira escola de arte drag.

Ela está no comando – O carioca Auri Alencar sempre foi um admirador apaixonado pelo mundo drag. Em 2014, criou Miami Pink, sua personagem que hoje é sua profissão. Já performou nas mais conceituadas boates LGBTQIA+ do Rio de Janeiro, como Galeria Café, Fosfobox, The Week e Pink Flamingo. Em 2017, deu início ao seu primeiro concurso de drags, “Queen O Concurso”, totalizando 120 edições. Em 2018, criou o Drag Star como produtor e apresentadora, reunindo algumas das drags mais relevantes do país, tornando-se uma das maiores porta-vozes do movimento.

Um dia de rainha – Fechando a programação com chave de ouro, o dia 19 de dezembro será marcado pelo Magical Drag Star Experience, o combo perfeito entre o Drag Star e o Grupo Qualité. Isso porque a empresa de turismo artístico é conhecida por suas experiências mágicas.

“Esse é o nosso objetivo, entregar um dia mágico Drag. Os participantes vão ser produzidos, virarão drags incríveis da forma que sonharam. E terão a possibilidade de performar se quiserem, fazer ensaios fotográficos, um lindo dia drag em alto mar”, afirma Fabiana Carvalho, CEO e fundadora do Grupo Qualité.

O início de uma parceria dos sonhos – Fabiana afirma que sempre foi uma grande entusiasta da cultura Drag e cada vez se aprofundou mais nesse universo. Promovendo o turismo artístico principalmente voltado à dança há mais de 20 anos, decidiu embarcar em uma nova aventura.

“Virei a noite assistindo a todas as temporadas pela internet e entrei em contato com o concurso dizendo que queria muito fazer essa parceria e foi recíproco. Tive o privilégio de assistir a final da nona temporada pessoalmente e é algo que vai além do encantamento. Naquele momento, tive a certeza de que precisávamos fazer esse evento a bordo”, conta a empresária.

Para concorrentes, participantes e acompanhantes – Existem diferentes modalidades de inscrição, podendo ser concorrente do concurso; participante das atividades do evento, desfrutando da programação; ou acompanhante do concorrente, sendo expectador. Quem optar por ser um competidor, passará pela curadoria de Miami Pink e o time Drag Star.

Programação:

14 de dezembro de 2024

  • Check in;
  • Performance na Festa de Despedida do Porto do Rio de Janeiro;

15 de dezembro de 2024 (A bordo)

  • FASE 1 – DRAG STAR
  • Seletiva;
  • Fase de grupos.

16 de dezembro de 2024

  • Dia livre em Ilhéus;
  • Performance na Festa de Despedida do Porto de Ilhéus.

17 de dezembro de 2024

  • Dia livre em Salvador;
  • Performance na Festa de Despedida do Porto de Salvador;

18 de dezembro de 2024

  • FASE FINAL DRAG STAR
  • Batalhas (duplas em performance);
  • Final do concurso.

19 de dezembro de 2024 – Búzios

  • Magical Drag Star Experience;
  • Performance na Festa de Despedida de Búzios;
  • Festa temática de despedida com atrações especiais.

20 de dezembro de 2024:

  • Chegada no Porto do Rio e desembarque.

Para mais informações, acesse:

www.instagram.com/qualiteturismo

www.instagram.com/soudragstar

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário