fbpx

ONG Movimento Lipedema reúne centenas de mulheres em evento de conscientização sobre a doença

ONG Movimento Lipedema reúne centenas de mulheres em evento de conscientização sobre a doença

O estande de acolhimento no Parque Villa-Lobos contou com rodas de conversas com especialistas médicos e exercícios especiais com profissionais de saúde; no último final de semana, a campanha Conheça Lipedema encerrou a sua segunda edição;

Para finalizar com chave de ouro as ações do Mês Mundial da Conscientização do Lipedema – uma doença crônica progressiva confundida com obesidade, causada pelo acúmulo de gordura doente em regiões como braços, pernas e quadris – a ONG Movimento Lipedema promoveu no último final de semana na Esplanada do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a Tenda de Acolhimento do Lipedema para falar sobre a doença que atinge cerca de 10 milhões de mulheres no país. A ação, promovida pela BBRO&Co no último final de semana, fez parte da segunda edição da campanha Conheça Lipedema e reuniu centenas de pessoas ao longo de todo o dia.

Além dos médicos especialistas na doença como um dos pioneiros no tratamento cirúrgico da doença no país, dr. Fábio Kamamoto, e membros da sua equipe multidisciplinar como as cirurgiãs dra. Juliana Reis e dra. Karen Utsunomia, o cirurgião vascular especialista no tratamento clínico da doença, dr. Vitor Gornati, entre outros, além de uma equipe composta por fisioterapeutas, enfermeiras, nutricionistas e profissionais de educação física voluntários, que esteve disponível ao longo do dia orientando sobre a doença, diagnóstico e tratamento.

“Mais um ano pudemos prestar um serviço às mulheres brasileiras. Infelizmente, ainda há muitas delas sem informação. Por meio das ações da ONG e das embaixadoras da campanha deste ano, Karen Bachini e Amanda Djehdian, conseguimos engajar milhares de pessoas este ano. Só tenho a agradecer, diz o dr. Fábio Kamamoto, fundador da ONG Movimento Lipedema e diretor do Instituto Lipedema Brasil.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário