fbpx

Muito além de modinha, faça do detox um hábito!

Segundo a nutricionista Alice Paiva, consumir alimentos que desintoxicam o corpo deve fazer parte da rotina.

Festas de final de ano chegando com as suas ceias, é um momento gostoso compartilhado com a família e os amigos, porém passou do dia 1º de janeiro e já começam a aparecer as receitas do verão, dietas miraculosas e mais um monte de dicas para eliminar o peso ganho durante esse período.

Ainda existe esse conceito muito forte da “culpa pós comilança” que deve ser eliminada a todo custo para que o corpo não fique fora dos padrões, algo que ainda afeta grande parte das população e causa aquela sensação de imediatismo para uma dieta.

Dietas detox

No entanto, apostar em detox apenas como um remédio não é a solução, primeiro porque a maioria das pessoas que entram em dietas malucas têm em suas cabeças a incansável busca do físico padrão e esquecem que o foco real deve ser direcionado ao corpo saudável. O detox não é o vilão dessa história, mas a forma como ele é usado em alguns casos pode não ser a melhor maneira de cuidar da saúde.

“As dietas detox que vemos nas revistas e internet geralmente são elaboradas sem analisar o perfil de um paciente, quais as suas condições, não são feitas análises mais completas como exames laboratoriais. Deste modo, caso a pessoa tenha alguma condição clinica que não permita aderir a um determinado tipo de tratamento, isso poderá trazer efeitos colaterais. Seguir por muitos dias dietas restritas em calorias por muito tempo podem causar grandes danos ao metabolismo, sem falar que uma mudança abrupta sem orientação profissional pode gerar um efeito rebote, uma vez que a restrição desmedida pode causar até uma compulsão alimentar severa por exemplo. ” Afirma a nutricionista Alice Paiva da Clínica Slim Santé.

Uma alimentação com base em frutas, legumes, alimentos não processados, sem consumo de açucares refinados e frituras, por si só já causam um efeito de desintoxicação promovendo um maior aporte de nutrientes e antioxidantes e se essa dieta já é parte do seu dia a dia, não serão as ceias do final de ano que farão algum dano ao porte físico e a saúde. Dietas mais elaboradas devem ser receitadas após uma análise profissional e geralmente são indicadas para pessoas com condições especificas como, sobrepeso, disfunções metabólicas e outros problemas clínicos.

Dicas não para um, mas muitos verões saudáveis

Detox não é nada mais que consumir alimentos saudáveis que ajudam no bom funcionamento do corpo não dever ser sazonal e sim um hábito e nunca é tarde para começar, por isso aposte em uma alimentação rica em verduras, legumes e frutas, evite alimentos gordurosos, farinhas brancas e açucares, pois eles aumentam a inflamação, retenção hídrica e celulite.

Inclua mais fibras como: couve, cenoura, goiaba, grãos integrais, chia, linhaça e quinoa auxiliam no transito intestinal e também ajudam a manter a saciedade por um período maior, alimentos avermelhados como: morango, gojiberry, frutas vermelhas são ricos em antioxidantes, dessa forma fazem com que as células funcionem melhor. Extrato de própolis verde é um ótimo suplemento a se introduzir na rotina uma vez que é de forma natural induz o corpo no processo de desintoxicação é anti bactericida e antifúngico.

 

Veja também: 

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com