fbpx

O que fazer para desintoxicar após as festas de fim de ano?

Com tantas refeições fartas e alimentos gordurosos, como fazer para eliminar o excesso de toxinas após as festas?

A eliminação de toxinas é feita pelo nosso organismo, através do fígado, rins ou intestinos, ao comer grandes quantidades de alimentos ricos em gorduras ou açúcares, a tendência é reter e apresentar uma aparência mais inchada. Um corpo trabalhando bem e desintoxicando promove uma drenagem e eliminação de toxinas de forma correta.

As consequências dessa intoxicação aparecem de várias maneiras, como cansaço, enxaqueca, aparecimento de espinhas, flora intestinal desregulada, gases, entre outros.

Prepare seu corpo com antecedência

Para evitar transtornos nas festas de fim de ano, você pode tomar medidas paliativas antes de ingerir esses tipos de alimentos, como:

Melhorando a qualidade da microbiota, consumindo alimentos que possuem ômega 3, probióticos e prebióticos. Esses alimentos fortalecem a sua flora intestinal, alimentando as bactérias boas e são encontradas em grãos e vegetais.

Protegendo seu fígado, consumindo crucíferas, como repolho, usar suplementação como carvão ativado ou açafrão.

Após as festas

Tentar se adaptar ao jejum intermitente, jejuando entre 12 e 16 horas após as refeições, bebendo bastante água e líquidos que não possuam calorias.

Começar uma dieta rica em vegetais para repor as fontes de vitaminas e fibras, como alho-poró, alho, chicória, aspargo ou ainda a cebola.

Aumente o consumo de carnes brancas e proteínas vegetais, carnes vermelhas possuem digestão lenta e vão atrapalhar o seu progresso.

Evite o consumo de queijos e frios, esses alimentos são ricos em gordura saturada.

Invista em especiarias, elas promovem a produção de enzimas e ajudam na função hepática.

Uma dieta rica em fibras ajuda a promover o trânsito intestinal, assim como o uso de gordura boa, que são encontradas no azeite, óleos de linhaça ou peixes.

Evite alimentos com alto índice glicêmico, que são encontrados nos açúcares e farinhas brancas, como bolos e pães.

Aumente o consumo de alimentos que estimulem todo o sistema digestivo, como, alcachofras, alecrim, rabanete, grãos integrais e leguminosas para substituir as proteínas animais, vegetais coloridos, abacate, beterraba, agrião, carpaccio de abacate, chucrute, sopas com sementes.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com