NEWSLETTER
Risqué contará com ativações especiais no evento que nasceu para celebrar a cultura negra e enaltecer personalidades pretas
Risqué, marca líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, patrocina a segunda edição do “Potências! O Prêmio do Agora”. Criado para celebrar a cultura negra e enaltecer as personalidades pretas que se destacaram no último ano, o evento, que acontece no próximo dia 16, às 20h, na Audio Club, vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo de exaltação da comunidade preta.
A premiação criada pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, contará com o patrocínio e apoio Risqué. Como uma marca que tem a diversidade como um de seus pilares prioritários, sabe da importância de apoiar iniciativas como o “Potências! O Prêmio do Agora”, é uma forma de contribuir para dar voz para comunidades marginalizadas pela sociedade.
A marca estará presente no evento com uma ação para os convidados: uma câmera 360° para criarem vídeos com frases de empoderamento e mockups dos esmaltes da coleção Risqué + Iza. Lançada no primeiro semestre de 2022, a coleção foi criada em parceria com a cantora, que já é reconhecida como uma das potências pretas no Brasil, e tem como propósito incentivar a mudança de padrões, a quebra de estereótipos e a aceitação dos mais diferentes estilos. Além disso, os esmaltes valorizam as raízes de cada um e transformam memorias vivas em inspirações, como forma de ressaltar a autoexpressão de Risqué pelas cores e da Iza pela música, resgatando o orgulho das identidades.
Este ano, a premiação será transmitida pela Rede TV, na TV Aberta, e pelo TikTok, nas redes sociais, e terá a apresentação da cantora Preta Gil, do influenciador Yuri Marçal, da atriz e apresentadora Lidi Lisboa e do professor João Luiz Pedrosa, que terá a beleza de suas unhas assinadas por Risqué, com os esmaltes Azul Pesadão e Esse Marrom é Meu, ambos da coleção Risqué+Iza. Além disso, o prêmio vai homenagear nomes como Gilberto Gil, que completou 80 anos, e Elza Soares, ícone da cultura preta que faleceu no início de 2022.
Risqué lança ainda a campanha “A potência da nossa cor”, que além do patrocínio ao prêmio, oferecerá conteúdos nas redes sociais da marca e das influenciadoras Elana Valeriana e Cecília Chancez, que foram convidadas para serem porta-vozes de Risqué nessa jornada. Elas vão mostrar cada detalhe da premiação e farão também um vídeo-manifesto sobre a importância da celebração da história preta por meio das cores.
“Já somos uma marca que reforça a quebra de preconceitos e estereótipos em relação às cores, principalmente nas unhas. Observamos a interação de diversos usuários em nossas redes sociais e percebemos que, ao postarmos fotos de esmaltes em mãos negras, surgem comentários negativos associados ao tom de pele combinado a cor de esmalte usada. É nosso papel mostrar que está nas mãos de cada um transformar a sociedade em um lugar mais justo”, comenta Regiane Bueno, vice-presidente de marketing da Coty no Brasil.
Sobre Risqué l @risqueoficial l Marca líder no segmento de esmaltes no País, com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Sobre a Coty l Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais no site ou no LinkedIn e Instagram.
No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER