fbpx

Batom vermelho: dicas de como usar e inspirações

batom vermelho é um clássico da maquiagem e uma ferramenta do poder feminino. Afinal, revela nosso lado sexy, melhora a autoestima e a confiança. Mas você sabe aplicar o batom de um jeito que fique perfeito, sem borrar?

Não se preocupe! Confira nossas dicas de como usar o batom vermelho.

 ESCOLHA A COR CERTA DE BATOM VERMELHO

Existe uma variedade de batons de tons vermelhos oferecidos pelas marcas de maquiagem. Por isso, experimente com antecedência e se você sente confortável com o tom escolhido.

É importante que o tom combine com sua pele. As garotas de pele morena tem sorte, já que qualquer tom de vermelho cai bem. Entretanto,  as mulheres de pele negra combinam com tons medianos.

BASE NOS LÁBIOS

Além de uniformizar a pele dos lábios, a base aumenta a durabilidade da make. A dica é aplicar a mesma base do tom da sua pele.

Entretanto, se você não gosta de passar a base nos lábios, opte pelo primer. Além de hidratar, auxilia na duração do batom.

FIXAÇÃO E COMO AUMENTAR OS LÁBIOS

Para uma melhor fixação, desenhe um “X” no centro da boca e depois comece a contornar os lábios. Entretanto, se você sempre quis uma boca mais carnuda, pode turbinar este truque. Olhe o passo a passo:

O batom líquido também é um pouquinho mais complicado, principalmente porque são bastante pigmentados. A dica é aplicar uma camada fininha. Depois passe o batom líquido apenas no centro da boca. Evite pressionar os lábios após a aplicação.

ESFOLIAÇÃO E HIDRATAÇÃO

Além de caprichar na make, é importante cuidar dos lábios. Por isso, hidrate sempre seus lábios. Assim, evita o ressecamento e ajuda na aplicação do batom.  Invista em um protetor labial ou manteiga de karité com fator solar.

Além disso, observe se tem alguma escamação. Se tiver, é hora de uma esfoliação. Tem uma receita caseira infalível. Misture açúcar com óleo de coco. Aplique na ponta dos dedos fazendo movimentos suaves e circulares por alguns minutos. Retire com água fria.

BORROU? USE ESSE TRUQUE

Caso na hora da aplicação o batom borrar, use um cotonete ou o pincel de corretivo com um pouco da base. Aplique ao redor da boca e nas áreas borradas. Assim você garante aquele acabamento perfeito sem parecer que borrou.

Quem vai aproveitar muito essas dicas? Reunimos ainda inspirações para vocês arrasarem no batom vermelho.

INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGENS COM BATOM VERMELHO

O vermelho vai bem em qualquer hora do dia. O que vai ditar é a intensidade do batom e como será a sua make. Um vermelho mais intenso, como por exemplo da Mari Saad, já é o destaque de qualquer look.

A maquiagem dos olhos devem combinar com o batom. Gal Gadot usou uma sombra é bem tradicional, com bastante máscara de cílios.

Para um visual mais ousado, capriche na sombra, principalmente se você tem olhos claros. A sombra preta trouxe mais ousadia a make com batom vermelho.

Entretanto, o traço gatinho orna perfeitamente com o batom vermelho. O visual fica completo e não precisa de mais nada.

Não vemos a hora de testar todas essas dicas! Aproveita e nos conte qual é a sua marca de batom preferida.

 

Confira também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com