fbpx

Energias renovadas no retorno ao trabalho presencial

O trabalho remoto foi fundamental na fase de confinamento, assim, cuidando da saúde de funcionários e clientes, mas com o aumento da vacinação e diminuição de mortes em todo país, muitas empresas pretendem retornar ao trabalho de forma presencial ou híbrida no início do próximo ano.

Mas como se adaptar (ou se readaptar) a nova rotina? Depois de tanto tempo em casa, muitos funcionários estão receosos e pode se dizer, até com certo “pânico” de voltar a enfrentar os temidos deslocamentos ou de voltar ao convívio social.

A meditação é uma ótima solução para aliviar os momentos de estresse, nervosismo e melhora a energia pessoal, como também, renovar as energias paradas nos ambientes que ficaram fechados, não tendo circulação de pessoas, cuidados ou limpeza. A energia está em todos os lugares e podem ser alteradas para revitalizarem a vibração do seu ambiente de trabalho.

O acúmulo de objetos sem uso, assim como, falta de limpeza, manutenção, iluminação, circulação de ar, plantas e pessoas, deixam a energia estagnada e isso reflete diretamente nos funcionários, tão como, na produção.

Um ambiente harmonizado apresenta melhorias não só nas relações, mas também, na produtividade, concentração e comunicação entre a equipe.

Para fazer a energia renovar no ambiente, o ideal é manter uma limpeza constante e descartar todos os materiais que não estão em bom estado ou que perderam a utilidade. Evite objetos pontiagudos expostos, eles “cortam” energia. Faça manutenção e conserto de objetos que precisem de reparos. Evite manter seu ambiente bagunçado, valorize a organização.

Acenda um incenso e faça uma oração, melhorando a vibração do ambiente. Use cores e plantas para renovar o ambiente estimulando a criatividade, tranquilidade e positividade.

Arrume seu espaço de trabalho de forma que você faça parte do lugar, use coisas que te proporcione memórias boas, como: registros de família, viagens e animais, amuletos protetores, objetos que atraem riqueza e prosperidade. Evite mantê-lo bagunçado, com acumulo de tarefas ou com itens que poderiam ser descartados, tenha sempre em mente a renovação e movimentação das energias nesse espaço.

Comece seu dia fazendo uma meditação e tire sempre que precisar cinco minutinhos para isso, assim, aliviando o estresse e melhorando o seu dia.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com